One Piece: produtor revela insano futuro da série na Netflix
Renovada para uma 2ª temporada, ainda sem data de estreia, e com previsão de 6 temporadas, produtor fala sobre o futuro de One Piece.
A primeira temporada de One Piece encerrou em grande estilo, com a tripulação dos Chapéus de Palha, liderada por Luffy (Iñaki Godoy), reunida e pronta para navegar pelos mares.
Os próximos capítulos estão sendo aguardados com grande expectativa, uma vez que a segunda temporada foi confirmada. Assim, é importante mencionar que o criador do mangá, Eiichiro Oda, solicitou aos fãs que tenham paciência enquanto a equipe trabalha no desenvolvimento do roteiro.
Porém, os produtores executivos Becky Clements e Marty Adelstein não deixaram os espectadores sem informações, assegurando que a primeira temporada terminasse com uma cena pós-créditos. Além disso, eles confirmaram ao Deadline que já têm um plano criativo para a segunda temporada e esperam que os fãs fiquem satisfeitos.
“O final da temporada leva ao próximo capítulo natural do mangá, é isso que [a cena dos créditos] indica“, disse Clements. “Essa era a ideia, queríamos dar aos fãs uma pequena pedra de apoio, algo que eles reconhecessem e que indicasse para onde poderíamos estar indo. Isso foi muito intencional e algo que adicionamos após as filmagens porque queríamos indicar que temos um plano criativo, que achamos que agradaria aos fãs.“
Adaptando o mangá de mesmo nome, One Piece conta as aventuras do jovem pirata Monkey D. Luffy, que, com seu característico chapéu de palha e uma tripulação atrapalhada, embarca em uma jornada épica.
Histórias prontas até a sexta temporada
Clements não deu nenhuma pista de quem é o personagem misterioso da última cena, embora os fãs do anime e mangá One Piece provavelmente sabem. É evidente que os showrunners têm um bom domínio de para onde levar o programa, admitindo que estão prontos para desenvolver até a sexta temporada. Com tanto material de origem para adaptar, eles asseguraram que estão avançando com cuidado, com o envolvimento, supervisão e bênção do criador Eiichiro Oda.
Leia também: One Piece: Netflix responde sobre Jamie Lee Curtis como Dr. Kureha
“Com One Piece, aprendemos que você deve permanecer muito próximo dos personagens criados pelo criador, que as pessoas queriam ver Luffy como Luffy e incorporar todas as características que ele tinha“, disse ele.
“Então, ficamos muito, muito mais próximos, na verdade, o mais próximo que pudemos do original para obter o apoio dos fãs, e isso pareceu ser o que fez a diferença.“. No entanto, vale lembrar que mesmo assim a adaptação live-action de One Piece da Netflix tomou algumas liberdades criativas, com a consultoria próxima de Oda.
A primeira temporada de One Piece está disponível no catálogo da Netflix.