One Piece: quando Luffy alcançará seu tesouro na série da Netflix?

Luffy encontra o tesouro One Piece? O que acontece no mangá e no anime e indica o futuro da série? Trajetória será longa.

One Piece

A adaptação live-action de One Piece da Netflix estabelece a busca de Monkey D. Luffy e dos Chapéus de Palha pelo tesouro One Piece. Mas os recém-chegados podem se perguntar se Luffy alguma vez alcança esse objetivo no material de origem. O programa da Netflix é baseado no mangá de Eiichiro Oda e na adaptação em anime de mesmo nome. Ele segue o jovem pirata Luffy, que espera se tornar o Rei dos Piratas um dia. Para fazer isso acontecer, ele precisa descobrir o lendário tesouro chamado One Piece.

O ex-Rei dos Piratas, Gol D. Roger, é o último a encontrar o One Piece e o deixa em uma ilha antes de sua morte. O paradeiro desta ilha é desconhecido, despertando o interesse de outros piratas que esperam adquirir o tesouro. A adaptação live-action da Netflix mostra Luffy e sua tripulação recém-formada embarcando em uma jornada para encontrá-lo, mas a primeira temporada não conclui com seu sucesso. Isso não é surpresa, já que a busca de Luffy pelo One Piece continua por um longo tempo no material de origem.

Luffy ainda não encontrou o tesouro no mangá original

Para aqueles que se perguntam quando Luffy encontrará o One Piece na série live-action da Netflix, a realidade é que vai demorar. Luffy ainda não o encontrou no mangá, que atualmente possui impressionantes 1.091 capítulos publicados. As aventuras do pirata o levaram longe, e Luffy está muito mais perto de alcançar seu sonho do que quando formou a tripulação dos Chapéus de Palha. No entanto, o fato de sua busca estar em andamento torna improvável que ele o encontre nas primeiras temporadas da adaptação da Netflix.

PUBLICIDADE

Leia também: One Piece: grande mudança na adaptação é finalmente explicada

O final da primeira temporada de One Piece deixa muitas perguntas em aberto, já que a série live-action encerra sua primeira leva de episódios com muitas perguntas sem resposta. Dada a extensão do mangá, o programa nunca conseguiria amarrar tudo em sua primeira temporada. Definitivamente, não poderia ter abordado o maior mistério de toda a história. É provável que o mangá e o anime vejam Luffy alcançando o One Piece antes que seu equivalente live-action o faça. Na verdade, o protagonista da série está no caminho certo para localizar o tesouro no material de origem de Oda.

Luffy sabe como chegar onde está o One Piece

Embora Luffy não tenha resolvido o mistério do paradeiro do One Piece no mangá, ele sabe como encontrar o tesouro. É apenas uma questão de fazê-lo. A ilha onde o tesouro está escondido pode ser localizada usando uma série de pedras chamadas poneglyphs. Juntas, elas apontam para sua localização. No mangá, Luffy encontrou a maioria desses poneglyphs. Uma vez que ele tenha o conjunto completo, ele poderá dar o passo final em sua jornada para adquirir o tesouro de Gol D. Roger.

Luffy passa por muitas provações antes de chegar a este ponto, então é improvável que a adaptação de One Piece alcance essa parte de sua história em um futuro próximo. O envolvimento significativo de Oda na série live-action parece mantê-la próxima ao material de origem. A menos que algo mude e o programa se afaste do mangá, levará algum tempo para que Luffy encontre os poneglyphs, muito menos o lendário tesouro ao qual eles levam.

One Piece

Quando Luffy poderia realmente encontrar o tesouro (no mangá e na série da Netflix)

A menos que a Netflix faça mudanças significativas no material de origem de One Piece, Luffy não encontrará o tesouro titular por um longo tempo. No entanto, é provável que ele o alcance em breve no mangá de Oda. O mangaká confirmou que One Piece está em sua saga final, embora a série possa continuar por mais alguns anos. À medida que One Piece se aproxima do seu fim, é razoável supor que Luffy encontrará os poneglyphs restantes e o tesouro ao qual eles levam.

Leia também: One Piece, da Netflix, se inspirou em filme bizarro

A série live-action de One Piece da Netflix é outra história. Supondo que a série se mantenha fiel ao enredo geral do material de origem, provavelmente há conteúdo suficiente para a série ter de 13 a 15 temporadas. Isso é ambicioso para uma série de streaming, especialmente uma cuja plataforma é conhecida por seus cancelamentos. Dado que a série live-action de One Piece recebeu uma recepção melhor do que algumas das outras adaptações de anime da Netflix, então, mais uma ou duas temporadas parecem possíveis. Se ela terá um futuro tão longo quanto o material de origem é mais questionável — mas, pelo bem daqueles que esperam ver a jornada de Luffy até o final, seria bom.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.