One Piece: série já mostrou o que esperar da 2ª temporada

One Piece nem foi renovada para a 2ª temporada, mas os primeiros episódios já prepararam o terreno para novas histórias.

One Piece


A primeira temporada de One Piece já está plantando as sementes para a segunda temporada e além. A série é uma adaptação em live-action do mangá de Eiichiro Oda, que já possui mais de 1.000 capítulos e ainda está em andamento. Eles adaptaram o mangá anteriormente para um anime, que também está sendo exibido desde 1999. A franquia conta a história de Monkey D. Luffy enquanto ele reúne um grupo de piratas e se prepara para navegar pela Grand Line na esperança de se tornar o Rei dos Piratas. Com a série tendo acabado de estrear, a Netflix ainda não encomendou uma segunda temporada para a aclamada adaptação.

Na entrevista com o Collider, o showrunner Steven Maeda explicou que a série contém muitos “easter eggs” destinados a criar oportunidades para a série explorar nas futuras temporadas. A equipe cuidadosamente inseriu elementos como Baroque Works e outros aspectos importantes do anime e mangá ao longo da primeira temporada. Muitos desses “easter eggs” provavelmente se concretizarão na segunda temporada de One Piece, caso a Netflix aprove a renovação, enquanto outros foram incluídos apenas para os espectadores mais atentos. Confira a citação de Maeda abaixo:

Todos os ‘easter eggs’ que foram inseridos foram feitos com muito pensamento e cuidado. E, ‘As pessoas vão notar isso? Tudo bem, vamos apenas dar uma dica.’ Às vezes, eles foram feitos porque achamos que era legal, e outras vezes foi como, ‘Ah, não, não, vamos apresentar a Baroque Works como um antagonista que desempenha um papel muito importante nos próximos 100 capítulos. Vamos garantir que preparemos o terreno para que haja oportunidades de referência no futuro. [E os espectadores vão dizer] Ah sim, eles fizeram isso na primeira temporada“. Portanto, eles foram feitos com muito pensamento e cuidado, às vezes com um olhar para episódios futuros, e às vezes era apenas um “easter egg“.

PUBLICIDADE

Os easter eggs de One Piece

A adaptação em live-action de One Piece está repleta de “easter eggs”. Dicas sobre Baroque Works, “Binks’ Brew” e o misterioso Capitão Smoker são espalhadas ao longo da primeira temporada, e cada uma delas se desenvolve em enredos futuros que podem abalar as bases que os Chapéus de Palha construíram. São vislumbres do futuro da série, caso ela consiga a renovação que as análises positivas já estão insinuando.

Leia também: One Piece: série vai ter quantas temporadas na Netflix?

No entanto, nem todos os “easter eggs” na primeira temporada de One Piece têm consequências catastróficas, como o designer de produção Richard Bridgland recentemente detalhou exclusivamente ao Screen Rant, mostrando como cada cenário está repleto de referências ao mangá e ao anime. O restaurante Baratie, por exemplo, apresenta pinturas que retratam todos os locais de treinamento que o Chef Zef testemunhou. É um toque difícil de acertar completamente, mas o “easter egg” ajuda a garantir que o mundo pareça totalmente desenvolvido e realista. Cada detalhe menor recebe atenção cuidadosa, um elemento que sempre diferenciou a franquia, e sua inclusão torna um mundo complexo plausível.

Com One Piece esperando adaptar mais capítulos do mangá e do anime, esses “easter eggs” são elementos vitais que podem manter o mundo interessante. Em vez de personagens aparecerem sem referência prévia, eles são integrados a um mundo vivo antes mesmo de aparecerem na tela, com músicas, retratos e vislumbres nas multidões fornecendo pistas para que o público descubra a verdade sobre o mundo da mesma forma que Luffy e os Chapéus de Palha fazem. Essa atenção aos detalhes servirá bem ao live-action de One Piece no futuro.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.