One Piece: série quebra grande maldição na Netflix

One Piece estreou sua série na Netflix e quebrou uma grande maldição que acompanhava a plataforma de streaming.

One Piece série quebra maldição Netflix
Imagem: Divulgação.

A pontuação da série One Piece dentro do agregador de críticas Rotten Tomatoes foi recentemente calculada, após os espectadores terem a oportunidade de conferir a adaptação da Netflix. E os resultados quebram uma espécie de maldição que pairava sobre as adaptações da plataforma.

A série de fantasia é uma versão do adorado mangá de longa data de Eiichiro Oda, que também ganhou vida através de um bem-sucedido anime produzido pela Toei Animation. A série da Netflix One Piece narra a saga de Monkey D. Luffy (Iñaki Godoy) e sua eclética tripulação de piratas em busca de um tesouro misterioso que almeja garantir a Luffy seu lugar na história como um capitão lendário.

Enquanto as análises críticas elogiaram a adaptação de One Piece pela Netflix, o público finalmente compartilhou suas próprias opiniões sobre o aguardado programa, após o lançamento em streaming.

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Com mais de 2.500 avaliações submetidas pelos usuários, até a escrita desta matéria, One Piece alcançou uma sólida pontuação de 94%. E, com isso, ela superou a pontuação crítica de 82% com o certificado do site.

Comparado às outras adaptações da Netflix baseadas em animes, Death Note de 2017 recebeu uma pontuação crítica de 36% e uma pontuação do público de 23%. Enquanto Cowboy Bebop de 2021 obteve uma pontuação crítica de 46% e uma pontuação do público de 60%.

Como a série One Piece da Netflix rompeu a “Maldição das Adaptações de Animes”

One Piece
Imagem: Divulgação.

Dado o enredo incrivelmente extenso e contínuo de One Piece, juntamente com o histórico desfavorável da Netflix em lidar com adaptações de animes em live-action, havia uma grande dose de apreensão em relação à série. Mesmo quando o material promocional alimentava as esperanças dos telespectadores.

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Com quase 2000 capítulos de uma narrativa contínua, havia preocupações sobre o quanto a Netflix se dedicaria a adaptar a série. Ou se promoveria mudanças significativas e pertinentes à versão live-action. Além disso, as adaptações anteriores de animes, incluindo Death Note e Cowboy Bebop, falharam em atrair tanto novos espectadores quanto os já existentes.

No entanto, One Piece não apenas rompeu aparentemente o histórico insatisfatório da Netflix em relação às adaptações de animes para ação ao vivo. Mas também possivelmente estabeleceu um novo padrão de qualidade. E, assim, futuras adaptações serão comparadas.

One Piece já é sucesso na Netflix

One Piece criador responde
Imagem: Divulgação.

É gratificante saber que a adaptação de One Piece pela Netflix ganhou uma ótima recepção tanto por críticos quanto pelo público. Isso porque ela rompeu a tendência de fracassos em adaptações de animes para live-action na plataforma.

A sólida pontuação de 94% dada pelo público no Rotten Tomatoes é um feito significativo. Especialmente quando comparada às pontuações das adaptações anteriores como Death Note e Cowboy Bebop.

O envolvimento de Eiichiro Oda, o criador do mangá original, no processo de adaptação, aliado à abordagem cuidadosa de equilibrar a acessibilidade para novos espectadores e as homenagens aos fãs de longa data, parece ter contribuído para o sucesso da série.

Essa recepção positiva não somente é um indício promissor para o potencial futuro de One Piece na Netflix. Mas também inspira otimismo quanto às outras adaptações de animes que devem chegar no futuro.

O novo clima otimista dentro da comunidade pode abrir caminho para mais adaptações de alta qualidade. E é capaz de ressoar tanto com os fãs já existentes quanto com os novos telespectadores.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.