O que era para ser o grande retorno de One Punch Man acabou se transformando em decepção generalizada entre os fãs. O primeiro episódio da 3ª temporada, intitulado “Strategy Meeting”, foi amplamente criticado nas redes sociais e já é apontado por muitos como “o pior da história do anime”.
Após seis anos de espera, o público esperava uma reviravolta que resgatasse o brilho da produção de 2015 — mas não foi isso o que aconteceu. A nova temporada, novamente produzida pelo estúdio J.C. Staff, repete os mesmos erros que derrubaram a reputação do anime na 2ª temporada: animação travada, ritmo arrastado e ausência de ação.
One Punch Man não vem agradando com 3ª temporada

Segundo críticas do site CBR, o episódio praticamente não tem cenas de luta. “Os personagens apenas ficam parados em reuniões, falando sem parar”, resume a análise. Até mesmo o protagonista, Saitama, aparece apenas na metade do episódio — e de forma breve e sem impacto.
A história dá continuidade direta ao final da 2ª temporada, mostrando o início da guerra entre as Associações de Heróis e de Monstros. No entanto, o enredo foi descrito como “monótono” e “sem energia”.
Fãs também criticaram o estúdio por não ter aprendido com os erros anteriores: “É o mesmo tédio de antes, só que com menos carisma”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
Com isso, One Punch Man inicia sua 3ª temporada cercada de descrença — e muitos já duvidam que o anime consiga recuperar o prestígio que um dia o tornou um fenômeno mundial.