One Tree Hill | Bethany Joy Lenz revela novos abusos de bastidores
A interprete de Hailey em One Tree Hill lançou livro sobre sua vida e revelou novos problemas de bastidores na série.
Bethany Joy Lenz, conhecida por interpretar Haley James Scott em One Tree Hill, abriu o jogo sobre as experiências conturbadas que viveu durante as gravações da série.
Em seu novo livro de memórias, Dinner For Vampires, a atriz conta como ela foi alvo de comportamentos abusivos vindos do showrunner Mark Schwahn. Segundo a atriz, ele usava seu poder para humilhar personagens e manipular o enredo da série. As revelações de Lenz, dessa forma, se somam às denúncias de várias outras colegas de elenco. Entre elas, Hilarie Burton e Sophia Bush, que já haviam falado sobre os abusos nos bastidores da produção.
Em seu livro, Lenz detalha momentos em que sentiu que suas crenças pessoais foram usadas contra ela no desenvolvimento de sua personagem.
“Quanto mais minhas crenças e preferências pessoais interferiam nas demandas do criador, mais ele escrevia coisas nos roteiros que, imagino, eram tentativas de me humilhar ou antagonizar,” escreveu a atriz.
Entre os exemplos, ela cita quando outros personagens chamam Haley de “gorda” ou quando Haley “reage de forma exagerada” ao descobrir que Nathan, seu namorado na série, assistia a filmes pornográficos.
Segundo Lenz, o roteiro original pintava sua personagem como histérica, mas ela chegava a alterar suas falas durante a gravação para tentar tirar essa impressão.
Mais denúncias de abuso nos bastidores
As revelações de Bethany Joy Lenz seguem a linha das exposições anteriores de Hilarie Burton e Sophia Bush, que também denunciaram o ambiente tóxico nos bastidores de One Tree Hill.
- One Tree Hill | Revival da série terá Nathan e Hailey?
- One Tree Hill ganhará sequência na Netflix | Sophia Bush e Hilarie Burton retornam
Burton, que interpretou Peyton Sawyer, já havia falado sobre a maneira como Schwahn a sexualizava. E ainda, como ele chegou a se escalar em uma trama para que seu personagem tivesse cenas vulneráveis com Peyton. Essas histórias ganham discussões frequentes no podcast Drama Queens, apresentado por Lenz, Burton e Bush, onde elas revisitam as gravações da série e comentam os abusos dos bastidores.
O legado manchado de One Tree Hill
Embora One Tree Hill tenha sido uma série querida por muitos fãs, as revelações de Lenz, Burton e Bush deixam claro que os bastidores da produção estavam longe de ser harmoniosos. Mesmo sendo considerada um clássico de conforto para muitos espectadores, os relatos das atrizes sobre o ambiente tóxico e o assédio nos bastidores agora são parte inseparável da história da série.
Os fãs podem conferir o relato completo de Bethany Joy Lenz em Dinner For Vampires, lançado recentemente, enquanto a série One Tree Hill está disponível para streaming no Max.