One Tree Hill | Por que Peyton e Lucas saem? Eis a verdade
One Tree Hill marcou a vida de muita gente. Mas por que Lucas e Peyton deixaram a série na sexta temporada? Eis a razão.
“One Tree Hill” ainda é um grande sucesso entre os fãs da série, mesmo anos depois após o seu fim. E claro que quando o assunto é este programa, os cinco originais – Chad Michael Murray como Lucas Scott, James Lafferty como Nathan Scott, Hilarie Burton como Peyton Sawyer, Bethany Joy Lenz como Haley James Scott e Sophia Bush como Brooke Davis causam muita nostalgia no público.
No entanto, após a sexta temporada, Hilarie Burton e Chad Michael Murray deixaram a série. Mas qual foi o real motivo?
A Saída de Hilarie Burton de One Tree Hill: Novos Horizontes
Hilarie Burton surgiu em One Tree Hill como Peyton Sawyer no primeiro episódio, vivendo uma líder de torcida melancólica e namorada do atleta principal da escola. Eles eram um lindo casal, embora não fossem perfeitos um para o outro.
- Suits L.A.: Ator de One Tree Hill entra para o elenco
- One Tree Hill: reunião emocionante celebrou 20 anos da estreia
Então, ao longo de seis temporadas, Peyton evoluiu. Ela soube ser mais confiante com aqueles que a amavam e se tornou mais aberta. Foi então que ela criou uma história de amor com Lucas, e desenvolvendo um triângulo amoroso com Brooke, em uma parte central de One Tree Hill.
Mas a notícia da saída de Burton e Murray se tornou um choque para os fãs em 2009. Aliás, a notícia surgiu antes do fim da sexta temporada, e muitos desde então se perguntavam o motivo.
Na época, o que circulou foi um simples motivo: Burton queria explorar novas oportunidades. Murray, então estaria indo na onda dela e também decidido deixar a série. Mas a história não foi bem assim.
A Experiência de Burton com o criador da série Mark Schwahn
Durante o movimento Me Too, Hilarie Burton, junto com outras estrelas e membros da equipe de “One Tree Hill“, fizeram denúncias contra o comportamento inadequado do criador e showrunner Mark Schwahn.
Em 2017, elas alegaram que Schwahn assediava diversas mulheres no set. O que, então, criava um ambiente de trabalho inseguro. Embora Burton nunca tenha citado essas experiências como a razão direta para sua saída, certamente foi o que contribui para o clima de desconforto no set e sua eventual decisão.
Após a saída de Burton, ela encontrou seu futuro marido, Jeffrey Dean Morgan, e conseguiu papéis em produções como “White Collar” e filmes de Natal feitos para a televisão. Chad Michael Murray, por sua vez, reprisa seu papel como Lucas Scott brevemente na nona temporada, mas Burton nunca voltou a interpretar Peyton.
No episódio final da sexta temporada, os fãs viram Peyton e Lucas deixando Tree Hill com sua filha recém-nascida, Sawyer Scott. Mesmo após sua saída, Peyton foi mencionada na série, mantendo viva sua presença no universo de “One Tree Hill”.
A Vida Após “One Tree Hill”
Vale ressaltar que Hilarie Burton ainda discute suas experiências em One Tree Hill através de um podcast que ela e as colegas de elenco, Bethany Joy Lenz e Sophia Bush, comandam. Chamado de “Drama Queens”, o podcast estreou em 2021 e traz as três atrizes revisitando os episódios.
No mais recente episódio, Burton explicou que tanto ela quanto Murray foram “dispensados” da atração, possivelmente em retaliação a resistência de Burton aos assédios de Schawnn. Nenhum dos dois receberam ofertas de renovação para sétima temporada, o que causou desconforto em todos.