Orange is the New Black – 3×09 – Where My Dreidel At

Orange is the new black 3x09_1

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

 

Quem diria que um episódio centrado em Leanne Taylor poderia render algo em Orange is the New Black? A personagem que praticamente nunca teve destaque na série, e surgiu como a melhor amiga de Lenny, começou a mostrar quem realmente é neste episódio.

E foi justamente com o plot ligado a Norma, que Leanne pôde brilhar. A religião está sendo um dos assuntos mais discutidos neste ano de OITNB, e com os flashbacks, pudemos descobrir que a protagonista desta história era ligada a uma religião amish, anos antes de ir para a cadeia.

Apesar de ter deixado pontas soltas sobre a real intenção de Leanne com as drogas, se ela queria desistir de tudo, ou porque deixou-se ser batizada, além de ter largado a mochila com seus documentos em um lugar bem visível, ocasionando um deslize que a entregou, o episódio foi bem válido e adicionou à construção da personagem.

Toda a construção do seu passado, relacionado principalmente a seus pais, interfere nas ações de Leanne na atualidade. E vemos isso quando, no meio de toda essa confusão, acreditamos que há algo em seu coração que tende para o bem, quando ela tenta uma reaproximação com Soso. Mas o ego da chinesa falou mais alto, e junto com a humilhação em público, só afastou ainda mais as duas, deixando o novo “braço direito” de Norma, despertando o lado preconceituoso e maldoso de Leanne.

Paralelo a isso, o plot do judaísmo também teve um andamento. O rabino que visitou a prisão, por conta da quantidade espantosa de Judias que apareceu no local, após descobrirem o privilégio da comida separada, rendeu bons momentos. A entrevista com as detentas foi extremamente engraçado, ressaltando o que a série sabe fazer de melhor: o excelente humor. Além disso, Sophia parece estar entrando em uma má fase, em um conflito com Glória. Ambas são excelentes personagens e estão se divergindo por justamente acreditarem em pontos distintos.

Orange is the new black 3x09_2

Imagem: Banco de Séries

E a caipira, gente? Esta começando a me conquistar com essa história que a temporada está lhe proporcionando. Como já foi dito, cada um com seus fetiches, mas precisa humilhá-la da forma que ela esta sendo humilhada? Toda suja, jogada na lama? Desnecessário completamente.

Para finalizar, o negócio de Piper acaba aproximando-a de Stella, que sem dúvidas é linda. Claro que a loira não ia resistir aos encantos da sua nova “amiga”, e um beijo acabou rolando no final. E a Alex? Lutou tanto por ela… A história das duas vai por água abaixo assim? Espero que não.

A temporada está ótima e esse desenvolvimento do drama se sobressair à comédia está até fazendo bem a série. Muitas histórias estão sendo bem construídas, e a cada episódio, terminamos com um gostinho de quero mais. Ponto para série.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours