Orange is the New Black – 3×11 – We Can Be Heroes

Imagem: Arquivo pessoal
orange
Imagem: Arquivo Pessoal/Diogo Azis

 

Continua após publicidade

Numa temporada deliciosa de assistir, Orange nos presenteia com um episódio em que foram discutidos vários temas, sem ser didático ou profundo. Apenas tocando na ferida e fazendo pensar um pouco na questão. Talvez a ideia seja essa, jogar no ar o assunto para que possamos debater e formar uma opinião.

Continua após a publicidade

Começando pelos flashbacks, conhecemos um pouco o passado de Caputo. Desde a adolescência, até o início da banda e como ele chegou até a prisão. Creio que a palavra herói do título do episódio seja para ele, como foi mostrado no fim que ele vai ser o responsável por ajudar os guardas e como ele foi buscar a foragida da prisão. Que pessoa iria sem ajuda policial nenhuma resgatar um foragido? Mas ele foi, deu as opções e deixou a cargo dela escolher. Belo exemplo!

Continua após publicidade

Piper continua expandido seus negócios, e de nada lembra a mulher das temporadas anteriores. Ela finalmente assumiu as rédeas e mostrou que não está para brincadeira. Uma pena que isso custou o relacionamento com a Alex, pelo menos por enquanto.

Depois da cena chocante no episódio anterior com o guarda e Dogget, voltamos ao assunto do estupro. Dogget se sente responsável pelo o que aconteceu, colocando-se como culpada, pois ficou muito próxima dele. Num assunto tão delicado como esse, onde muitas mulheres passam diariamente por isso, é um dedo na ferida, literalmente. E a cena com a Boo frisou ainda mais essa questão. Nenhuma mulher pode ser forçada a fazer algo que não deseja.

Continua após publicidade

Gloria e Sophia continuam numa guerra sem fim, levando a primeira a espalhar boatos sobre a cirurgia de Sophia, e mais uma vez o preconceito contra os transexuais foi colocado em pauta e mostrou que quando pessoas ignorantes falam sem conhecimento algum sobre o assunto, pessoas acabam sofrendo devido ao preconceito alheio.

Faltando dois episódio para o fim, já estou com saudades dessa temporada, que na minha opinião, está bem superior a segunda.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

OBS. 1: Só eu fiquei com pena da Soso? Mas algo me diz que ela não vai deixar barato.

OBS. 2: Pode eliminar a Dayanara e a mãe dela da série?