Orange is the New Black – 3×11 – We Can Be Heroes

orange

Imagem: Arquivo Pessoal/Diogo Azis

 

Numa temporada deliciosa de assistir, Orange nos presenteia com um episódio em que foram discutidos vários temas, sem ser didático ou profundo. Apenas tocando na ferida e fazendo pensar um pouco na questão. Talvez a ideia seja essa, jogar no ar o assunto para que possamos debater e formar uma opinião.

Começando pelos flashbacks, conhecemos um pouco o passado de Caputo. Desde a adolescência, até o início da banda e como ele chegou até a prisão. Creio que a palavra herói do título do episódio seja para ele, como foi mostrado no fim que ele vai ser o responsável por ajudar os guardas e como ele foi buscar a foragida da prisão. Que pessoa iria sem ajuda policial nenhuma resgatar um foragido? Mas ele foi, deu as opções e deixou a cargo dela escolher. Belo exemplo!

Continua após a publicidade

Piper continua expandido seus negócios, e de nada lembra a mulher das temporadas anteriores. Ela finalmente assumiu as rédeas e mostrou que não está para brincadeira. Uma pena que isso custou o relacionamento com a Alex, pelo menos por enquanto.

Depois da cena chocante no episódio anterior com o guarda e Dogget, voltamos ao assunto do estupro. Dogget se sente responsável pelo o que aconteceu, colocando-se como culpada, pois ficou muito próxima dele. Num assunto tão delicado como esse, onde muitas mulheres passam diariamente por isso, é um dedo na ferida, literalmente. E a cena com a Boo frisou ainda mais essa questão. Nenhuma mulher pode ser forçada a fazer algo que não deseja.

Gloria e Sophia continuam numa guerra sem fim, levando a primeira a espalhar boatos sobre a cirurgia de Sophia, e mais uma vez o preconceito contra os transexuais foi colocado em pauta e mostrou que quando pessoas ignorantes falam sem conhecimento algum sobre o assunto, pessoas acabam sofrendo devido ao preconceito alheio.

Faltando dois episódio para o fim, já estou com saudades dessa temporada, que na minha opinião, está bem superior a segunda.

OBS. 1: Só eu fiquei com pena da Soso? Mas algo me diz que ela não vai deixar barato.

OBS. 2: Pode eliminar a Dayanara e a mãe dela da série?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours