Orange is the New Black – 3×13 – Trust No Bitch [Season Finale]

Orangefinale
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Com um episódio que poderia muito bem ser dividido em dois, Orange encerra seu terceiro ano com todos os méritos e elogios merecidos. Sabendo dosar drama e comédia, dividindo bem as histórias entre os personagens e trazendo para debate temas polêmicos sem parecer didático ou chato demais. E isso muito se deve ao bom elenco disponível, conseguimos ver como as característica dos personagens caiu como uma luva em quem está interpretando.

Continua após publicidade

Começando por Piper, que nesse último episódio mostrou que não está para brincadeira, nem que para isso ela tenha que ferrar quem entra no seu caminho. Essa versão Heinseberg (saudades Walter White), mais fria e dura é consequência de tudo o que ela já passou tanto fora como dentro da prisão. E quando achamos que ela iria deixar passar o que Stella fez, recebemos um belo tapa na cara. Não deixou passar, como ainda ferrou com a detenta e com isso, ela que iria ser libertada, com certeza ganhou mais um tempo na cadeia.

Soso que tinha sido encontrada desmaiada devido ao remédios no episódio passado, acabou recebendo ajuda de Poussey e companhia. E com isso, criou um laço com as detentas negras. Rendendo uma cena linda no lago junto com Poussey, e que abriu um novo plot para a próxima temporada.

Continua após publicidade

Tivemos flashbacks de algumas detentas e do Sr. Healy sobre como cada um lidava com a religião em suas famílias. Esse tema que foi debatido durante toda temporada e ainda gera muita discussão, caiu como uma luva na série. E abriu debate para uma série de questionamentos, sobre fé, amor, religião, milagres.

Sophia, infelizmente, não deu as caras nesse episódio, o que é uma pena. Glória sentiu o peso na consciência pela ida dela a solitária e resolveu se confessar, mas nada fez além de desabafar. Espero que na próxima temporada ela saia logo no primeiro episódio.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

E vamos para a cena mais linda de toda série, na minha opinião: A fuga delas da prisão, que foi considerada um verdadeiro milagre. A maioria das detentas no lago, tomando banho e confraternizando. Rendeu cenas lindas entre os personagens, e considero a melhor de toda série. Algo tão simples, mas que conseguimos ver estampado no rosto delas a felicidade por aquele momento.

Numa temporada bem superior a segunda, OITNB conseguiu fechar com chave de ouro essa temporada. Resolvendo alguns plots, e outros em aberto para a nova temporada. E ainda teremos novas detentas. Só nos resta esperar até 2016!

OBS. 1: Agora ferrou, Alex! Será que ela vai conseguir sair dessa?

OBS. 2: Quero muito ver a reação da Daya ao descobrir que seu primo foi preso e seu filho levado para o abrigo.