Orange is the New Black: ator da série morre ao 56 anos

Orange Is the New Black tem um grande elenco. Infelizmente, um de seus membros mais ilustres faleceu aos 56 anos.

Orange Is the New Black

Brad William Henke, o jogador da NFL que virou ator e interpretou o guarda prisional Desi Piscatella em Orange Is the New Black, morreu aos 56 anos.

Brad era um homem incrivelmente gentil de energia alegre”, disse o empresário de Henke, Matt DelPiano, em um comunicado. “Um ator muito talentoso, ele adorava fazer parte desta comunidade… e nós o amávamos de volta. Nossos pensamentos estão com sua esposa e família”.

Henke era um dos personagens mais importantes de Orange is the New Black

Henke morreu durante o sono na terça-feira, 29 de novembro. A causa específica da morte não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Além de OITNB, na Netflix, o extenso currículo de TV de Henke incluiu papéis em Nash Bridges, Lost, Justified e The Stand, entre dezenas de outros créditos de tela pequena.

Leia também: Power Rangers: morte de Ranger Verde ganha mais detalhes

Antes de lançar sua carreira em Hollywood, Henke jogou pelo Denver Broncos (incluindo o Super Bowl XXIV em 1990), mas se aposentou da NFL em 1994, após sofrer várias lesões.

Henke tinha uma personalidade marcante em tela. Seu porte sugeria um homem ameaçador, mas seu olhar e sua sensibilidade mostravam um sujeito amável.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.