Orange Is The New Black concorrerá ao Emmy como drama

Imagem: Mix de Séries

Orange is the new black

Continua após publicidade

Embora o Emmy tenha permitido séries com uma hora de duração – como Glee, Jane The Virgin e Shameless – competirem como comédias, Orange Is The New Black não teve essa sorte.

Continua após a publicidade

De acordo com o TV Guide, a petição da série da Netflix para ser considerada uma comédia, apesar da nova regra de que qualquer série com duração acima de 30 minutos é um drama, foi negado. “A Academia de Artes e Ciências Televisivas nos notificou que o Painel da Indústria decidiu que a segunda temporada de Orange Is The New Black é elegível para concorrer ao Emmy 2015 como um drama”, disse a Netflix.

Continua após publicidade

Apesar de OITNB concorrer como um drama no Golden Globe, ela já concorreu ao Emmy como uma comédia. Sua primeira temporada recebeu várias indicações, incluindo Melhor Série de Comédia, e ganhou três prêmios. Agora Orange terá que concorrer com programas como Game of Thrones e Mad Men, e não The Big Bang Theory e Modern Family.

Orange Is The New Black é uma série verdadeiramente pioneira e um ícone que sempre desafiou gênero ou categorização”, disse o Diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos. “Enquanto nós estamos desapontados com a decisão da comissão, acreditamos que Orange representa o melhor da televisão em uma ou em outra categoria”.

Continua após publicidade