Orange is The New Black deverá sofrer mudanças de percurso na 6ª temporada

Imagem: Netflix/Divulgação

Orange is The New Black passará realmente por algumas mudanças na próxima temporada. O cliffhanger do final da última temporada deixou o destino de 10 personagens favoritos dos fãs em aberto, bem como a possibilidade de que a Penitenciária de Litchfield não sirva mais para abrigar as prisioneiras.

A quinta temporada contou a história de uma rebelião na prisão – que se esticou em todos os 13 episódios – incitadas pelo assassinato de Poussey Washington (Samira Wiley), que culminou com as prisioneiras perdendo o impasse durante a temporada de forma devastadora. À medida que a polícia explodiu um bunker que segurava as 10 prisioneiras em questão, o restante das internas foi transferido para duas prisões não reveladas – presumivelmente levando a série para novos locais e, possivelmente, sem toda a formação de personagens principais.

Estou sempre entusiasmada com todas temporadas e com o que vai acontecer, mas nesta temporada, eu sinto que será uma mudança surpreendente”, disse a estrela de Orange, Adrienne C. Moore ao The Hollywood Reporter. A filmagem da sexta temporada começou no final de julho e, embora nenhuma das personagens em questão saiba realmente do seu destino, assumiu-se que a maioria delas estará participando da próxima temporada. Mas elas não sabiam com certeza até receberem o primeiro script.

No final da 5ª temporada, havia algumas pessoas que estavam concordando em ficar juntas, e havia algumas pessoas que estavam cuidando de si mesmas“, explica Moore do cisma que a revolta criou dentro da prisão, com algumas mulheres explorando sua nova descoberta, enquanto outros optaram por manter a paz. “Veremos as repercussões dessas decisões nesta próxima temporada”.

Continua após a publicidade

Eles não querem nos dizer, e eu perguntei: ‘Bem, vocês não querem que nós conheçamos para que possamos entrar nos episódios [sabendo] para o que estamos caminhando?’“, disse Moore. “Eles disseram: ‘Não, porque parte disso é a sua descoberta de como os episódios serão. Se nós lhe dissermos tudo o que está em frente, então isso pode alterar ou mudar a forma como você pode abordar algo se não soubesse o que aconteceria. Queremos que vocês façam a viagem e vejam o que você descobre que talvez não tenhamos pensado enquanto a escreveríamos’“.

A showrunner Jenji-Kohan também comentou que pretende abordar na próxima temporada o cenário político americano, com centro na figura do presidente Donald Trump. Moore revelou que está animada para saber como a série abordará o tema:

“Estou curiosa para ver como a temporada se desenvolve e como eles irão influenciar algumas das coisas que estão acontecendo em nossa cultura, e talvez até nosso mundo”, disse. “E então, também, como podemos ainda fazer algo relevante hoje. Então, como eu disse, ainda estou tentando descobrir para onde está indo”.

Continua após a publicidade

Orange is The New Black irá para sua sexta temporada, produzida e transmitida pelo Netflix com estreia prevista para 2018.

Leia mais: Elenco de Orange is the New Black invade casamento de fã na Austrália

Luiz Alves

Luiz Alves

Historiador, fã de histórias em quadrinhos e jogador de RPG de longa data. Tem interesse por séries de suspense, como Hannibal, The Killing, Luther etc., de fantasia, como Penny Dreadful; e de todas as séries baseadas em HQs.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Rayssa Paolla 5 junho, 2018 at 11:33 Responder

    Muito top!
    Mas realmente queria saber quando sai a 6ta temporada dessa serie ?
    Fica intrigante a cada novo eposodio.

Post a new comment