Orange is the New Black é cancelada pela Netflix: 7ª temporada será a última

Série Orange is the New Black é cancelada pela Netflix.

Orange Is The New Black, Season 6
Imagem: Netflix/Divulação
Orange Is The New Black, Season 6
Imagem: Netflix/Divulação

O fim de uma era na Netflix…

A plataforma de streaming anunciou nesta quarta (17) o cancelamento de Orange is the New Black. A série retornará para sua sétima – e agora última temporada – em 2019.

Em 2016, a série havia sido renovada para três temporadas, portanto, a sétima temporada já estava nos planos do serviço de streaming.

A 6ª temporada preparou o palco para o final com a libertação antecipada de Piper. Taystee, enquanto isso, foi considerada culpado pelo assassinato de Piscatella (depois que os guardas do MCC cobriram com sucesso seus rastros) sendo condenada à prisão perpétua.

PUBLICIDADE

Criadora confirmou retorno de personagem

De acordo com a produtora-executiva, Tara Herrmann, a liberdade de Piper sempre esteve nos plano. Ela garantiu que a série continuará acompanhando a história da personagem.

A ideia de libertar Piper surgiu nas primeiras temporadas porque a sentença da Piper real foi de 15 meses. Queremos garantir que nós iremos contar a história de como é aqui fora para ela”, explicou.

Casamento de Piper e Alex pode gerar novos conflitos

A produtora adiantou ainda que o casamento de Alex (Laura Prepon) e Piper dentro da prisão criará “possíveis conflitos” nos episódios da próxima temporada. Isso deve acontecer, principalmente, porque Alex ainda passará mais quatro anos atrás das grades.

Continua após a publicidade

A 6ª temporada de Orange is the New Black está disponível na Netflix. A sétima temporada começa ser filmada ainda esse ano para estreiar em 2019.

Leia também: 7 fatos que acontecerão na 7ª temporada de Orange is the New Black

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.