Organizadores anunciam a Game XP no Rio de Janeiro e prometem grandioso evento

Cosplays na Coletiva da Game XP no Museu do Amanhã . Imgem: Diego Padilha/ Ihateflash!
Cosplays na Coletiva da Game XP no Museu do Amanhã . Imgem: Diego Padilha/ Ihateflash!

Evento acontecerá entre 06 e 09 de setembro de 2018 no Parque Olímpico; Ingressos poderão ser adquiridos a partir do dia 11 de junho

Os organizadores da Game XP se reuniram com a imprensa nesta segunda (04) para apresentar o mais novo evento Geek do país e o Mix de Séries esteve lá para conferir a novidade. Criada como uma atração do Rock in Rio 2017, o evento alcança voo solo em 2018 e promete ser grandioso.

O encontro aconteceu no Museu do Amanhã, um dos maiores pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. E em meio a grande descontração, cosplayers e fliperamas, as mentes por trás dessa ideia apresentaram o objetivo de realizar a Game XP no Rio de Janeiro.

Grandiosidade… 

Para quem passou pela Cidade do Rock, durante o Rock in Rio no ano passado, teve um pouco da dimensão sobre o que é a Game XP. Com diversas arenas, o evento torna-se um verdadeiro parque de diversões para os amantes de Games e do mundo Geek. Em 2017, dividida em arenas, o público encontrava disputa de games, telões gigantescos, vários stands sobre Games, Cinema, e o mundo geek em geral, além de várias interações com jogos para o público participar.

PUBLICIDADE

A ideia era pegar parte da dinâmica da CCXP que conhecemos em SP, adicionar um foco voltado para os Games – mas não deixando de lado algumas outras características do mundo geek, e transformá-la em um evento que pudesse agradar a todo o público Nerd.

Já sendo considerada o maior Evento Gamer da América Latina, este ano a Game XP se tornará o maior Game Park do mundo.

Continua após a publicidade

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ressaltou o sucesso da estreia da Game XP, em 2017, e seu caráter inovador. “A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo. A estreia da Game XP na última edição do Rock in Rio e o sucesso junto ao público confirmou a vontade de efetivar o movimento Gamer no Rio de Janeiro e tornar a Game XP um player de mercado. Nosso objetivo é sempre ir além das fronteiras da música e oferecer ao público um conteúdo inesperado, inédito e com qualidade impecável. A inovação faz parte do nosso negócio.”, afirmou.

Para Pierre Mantovani, CEO da CCXP, o Brasil está em posição de destaque no mundo gamer e a Game XP proporciona um novo nível de entretenimento para este público. “O mercado de games é o maior dentro do entretenimento mundial, faturando mais de 100 bilhões de dólares por ano e o Brasil é um dos países com o maior número de jogadores. Um parque de diversões tematizado com os games, atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias. A Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades. É um programa completo para quem tem cinco a 70 anos.” explicou.

Novo sócio da Game XP, Roberto Marinho Neto, diretor geral de Esportes do Grupo Globo, comentou a importância dos investimentos no segmento gamer.  “Esta parceria é mais um grande passo na imersão que o Grupo Globo já vem fazendo no universo gamer. Em 2017, já fizemos uma parceria de conteúdo com a Game XP, com nossos talentos e marcas, e a partir desse ano, nos juntamos a dois parceiros com competências inquestionáveis no entretenimento para os universos de música e cultura Pop. Temos uma mesma visão do potencial deste público, e vamos desenvolver a Game XP para alcançar esta visão”. Na coletiva o Grupo Globo foi representado por Leandro Valentim, Head de novos negócios de esporte.

Pierre Mantovani (CCXP), Luis Justo (Rock in Rio) e Leandro Valentim (Globo). Imagem: Diego Padilha/ Ihateflash!

A dinâmica do evento… 

Conhecidas do público que foi ao Rock in Rio, em 2017, a Oi Game Arena, a GamePlay Arena e a Experience Bay, estão de volta, ainda maiores e mais impactantes. Ela se tornam o corpo principal do evento que ocupará parte da Cidade Olímpica no Rio de Janeiro.

Outra novidade anunciada na coletiva foi a Inova Arena, que será voltado para a área de tecnologia.

Ah, e além de todas as arenas e interatividades com jogos, o símbolo do Rock in Rio estará presente na Game XP: a tão amada Roda Gigante, que trará uma excelente novidade para os amantes de games – um sistema de realidade virtual, para deixá-la a cara da Game XP.

Mapa 3D da Game XP 2018. Imagem: Divulgação Game XP.

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade

Oi Game Arena (Arena Olímpica 1)

A arena queridinha dos apaixonados por eSports terá novamente a maior tela de games do mundo. Agora, cinquenta metros quadrados maior que a versão anterior, a nova “Supertela” tem incríveis 1.500 m²!

O palco e a estrutura digna de grandes shows receberão campeonatos oficiais dos principais games de eSports da atualidade, com pro players disputando importantes competições do cenário como a final do Brasileirão Rainbow Six e uma etapa do campeonato brasileiro de Just Dance, que vale vaga para o mundial do jogo que será realizado em 2019. Tudo isso para um público de até quatro mil pessoas (contra os 1.500 lugares de 2017).

A Oi é a principal patrocinadora do evento, que “pretende estimular a economia criativa e a indústria de games no estado do Rio de Janeiro”, de acordo com Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi.

GamePlay Arena (Arena Olímpica 2)

As grandes marcas do mercado dos games trazem o que há de mais moderno e divertido para esta arena de experimentação. O público poderá jogar lançamentos, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A Expo Play receberá cerca de 50% mais jogos do que em 2017. Nesta arena também fica localizada na Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop.

Inova Arena (Arena Olímpica 3)

A Game XP expande sua presença no Parque Olímpico da Barra com a chegada da Inova Arena, um espaço que apresenta conteúdo de tecnologia e inovação. Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR – The Last Squad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará uma área de 400 m2 e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game. É o que há de mais moderno na realidade virtual aplicada aos games multiplayer.

Experience Bay

Se o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho, e o circuito de Assassin’s Creed Origins deixaram saudades, o que está por vir será épico! No Experience Bay, o participante vivencia o game além da tela. Imersão em tamanho real, física e virtual. O público não perde por esperar. Serão 10 instalações incríveis!

[spacer height=”10px”]

Ingressos

Em três lotes, a venda dos ingressos para a Game XP 2018 começa no próximo dia 11 de junho, às 20h, pelo site ingressos.gamexp.com.br.

O primeiro lote é promocional e os valores são válidos até o dia 17 de junho, partindo de R$ 55 a meia-entrada, para a abertura da Game XP, na quinta-feira, dia 06 de setembro. Na sexta-feira, sábado e domingo, a meia-entrada custa R$ 65.

Existe ainda a possibilidade de comprar o Ingresso Família, que dá direito a um par de entradas e uma meia-entrada para estudantes ou jovens até 21 anos. Esta modalidade custa R$ 220 para quinta e R$ 260 nos demais dias.

[spacer height=”10px”]

Não vai dar para ficar de fora…

No INSTAGRAM DO MIX DE SÉRIES, você confere nas stories alguns outros momentos da coletiva de apresentação.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.