Orphan Black – 2×02 – Governed By Sound Reason and True Religion

orphan-black-02

Continua após as recomendações

 

E Orphan Black hein? Gente essa série tá cada vez melhor. Ainda mais eletrizante que a primeira temporada, o episódio dessa semana chegou cheio de reviravoltas, bem do jeitinho que a gente gosta. E claro, colocando os pingos nos “is”. Agora tá mais fácil saber quem está de cada lado, e também mais fácil de saber quantos lados tem.  

Continua após a publicidade

O episódio já começa com Kira ligando para Sarah, e como essa menina inteligente! Antes vemos Art finalmente assumindo seu lugarzinho no #CloneClub, ajeitando as peças e disposto a ajudar Sarah. Mas depois deles descobrirem onde Kira estava escondida, e após o “sequestro” de Sarah, ele tem uma conversa com o comparsa de Rachel, e essa conversa deixou ele com medo, vocês perceberam também? Que conversa foi essa? Que fez até ele tentar impedir a parceira mala de seguir as pistas de Helena? Queremos saber.

Alison finalmente descobre que Donnie é seu verdadeiro monitor, e confesso que fiquei com medo das atitudes do “meu clone preferido” após assumir a culpa pela morte de Aynsley. Tomara que ela não faça nenhuma besteira, porque a relação dela com Felix está cada vez mais interessante. Mesmo eu tendo ficado bem chateada com Felix não atender as súplicas de Alison.

Aliás, falando nisso, porque estão investindo tão pouco na relação de Sarah, Alison e Cosima? Essa temporada ainda não tivemos a dinâmica das três juntas, e isso está fazendo falta. Com Alison desesperada, Cosima praticamente “dormindo com o inimigo”, como que Sarah resolve fugir? Certamente o roteiro não deixará essa fuga durar muito tempo.

Mas a grande surpresa do episódio foi Mrs. S, ou melhor Siobhan (nome de diva, entendedores entenderão). Ela não é da Dyad, não é dos Proletheans, no fim ela só queria proteger Kira das garras de todos eles. Ok, de um jeito meio torto, mas essa isso que ela queria. Sarah não acreditou e resolveu sumir.

Mas na hora da fuga, seu pequeno embate com a ex protetora mostrou que apesar de toda brutalidade, Mrs. S. não consegue ferir Sarah. Por que? E por que deixá-la fugir? Como será o próximo encontro das duas? Tô curiosa. E ela sabia sim do projeto LEDA, será que é ela na foto? Confesso que desconfio disso desde a primeira temporada.

E Helena imortal não é uma nova versão da Cheerleader de Heroes (desculpem a referência), ela apenas tem os órgãos invertidos, como um espelho, por isso sobreviveu ao tiro à queima roupa. E agora que ela está com aquele grupo bizarro, podemos esperar grandes reviravoltas.

Que venha logo o próximo episódio.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Di6dTxH5NLU[/youtube]