Orphan Black 2×03 – Mingling Its Own Nature With It

orphan-black-3

Continua após as recomendações

Eu comecei a ver Orphan Black em regime de maratona, todos os episódios da primeira temporada vi em dois dias. E foi apenas incrível, tudo se conectava, tudo logo fazia sentido. Essa coisa de não precisar esperar uma semana para saber o que aconteceu é um conforto que vicia, e que fez o meu amor pela série crescer em doses cavalares.

Pois essa temporada estou vendo certinha, aguardando os intervalos de acordo com todo mundo, e não sei vocês, mas para mim parece que a série perdeu um pouco o fôlego. Quem sabe grande parte dessa percepção venha do fato das nossas clones preferidas estarem tão separadas. Até agora elas não se juntaram em nenhum momento, e só rolou um “skype” no primeiro episódio, curtíssimo, aliás. Ok, cada uma está seguindo seu caminho, o foco da temporada é outro, e enquanto Cosima está “dormindo com o inimigo” e Alison está surtando no subúrbio, Sarah está sendo realmente perseguida. Mas poxa roteiristas, vamos juntá-las um pouquinho?

Continua após a publicidade

Bom, mas vamos então ao episódio. Como já comentamos, Sarah está sendo perseguida por todo mundo, e no episódio passado resolveu fugir levando Felix e Kira. Essa semana vimos a continuação dessa fuga, com direito a uma cena hilária de Felix pisando em uma “mina terrestre”, e Kira sendo fofa até na hora em que assalta a loja. A princípio caminhando sem era nem bera, não é que do nada Sarah encontra umas casinhas lindinhas no meio do nada? Ela avisa que já havia passado por ali e conhecia o lugar e tal. Mas aí, do nada, surge o dono da casa, e sabe quem ele é? Sim, O PAI DE KIRA, apenas.

Sim amigos, assim do nada somos apresentados ao pai de Kira. Sem histórias, sem conflito, ele logo aceita a situação. E confesso que sabe, não precisava. Poxa, poderiam ter dado mais propósito para ele, ou criado uma história ou momento melhor para ele aparecer. Ta, ok, ele chegou para proteger Kira, mas espero que logo criem alguma trama mais profunda para o novato, ou uma história que teria um potencial enorme, vai se perder.

Jennifer, a nova clone, apareceu, só que JÁ MORREU. Aff eterno! Cosima fez uma autópsia nela, e quem sabe descobriu o motivo da infertilidade delas. Mas assim, vamos investir mais em Cosima e Delphine? Agora elas só ficam naquele laboratório e mais nada, bora viver gente!

Já Alison está mais surtada do que nunca, e é a única que sente realmente a falta de todos (fora nós, que também sentimos). Desconfiando de Donnie, e agora sendo perseguida por Angie Mala, ela tem literalmente tomado TODAS. Pena que isso prejudicou a sua performance no musical que queríamos tanto ver. Alison literalmente quebrou a cara.

Já Helena (Shakira Hair, arrasou Angie) está realmente em maus lençóis. No meio dos Proletheans, que mais parecem uma nova versão de A Vila, ela não tem para onde fugir. Principalmente agora que está “casada” com o chefão. Ele quer engravidar Helena? Eles esperam que a criança seja uma espécie de “novo Messias”? Pra mim essa é uma das partes mais interessantes.

Terminamos o episódio com Sarah sendo sequestrada pelo capanga de Rachel, com Kira ficando com Carl, com Art chegando do nada no vilarejo, com zero aparições de Paul, e com Felix abandonando a irmã, que não tinha mais espaço para ele. Tomara que o 2×04 retome o fôlego de antes.

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Carol de Paula 8 maio, 2014 at 15:00 Responder

    Achei muito sem noção o aparecimento do pai da Kira, assim do nada.
    E tô morrendo de pena da Alison, ela tá pirando sozinha e sem o clone club.

  2. Avatar
    Carol de Paula 8 maio, 2014 at 15:00 Responder

    Achei muito sem noção o aparecimento do pai da Kira, assim do nada.
    E tô morrendo de pena da Alison, ela tá pirando sozinha e sem o clone club.

Post a new comment