Orphan Black 2×05 – Ipsa Scientia Potestas Est

orphan-black-03

Continua após as recomendações

 

Definitivamente essa temporada de Orphan Black está incrível, arrisco dizer que até melhor que a primeira, já que agora não estamos tão centrados em Sarah e vemos, em cada episódio, novas e chocantes descobertas. Sério, Orphan Black me deixa nervosa e realmente qualquer coisa pode acontecer.

Continua após a publicidade

Começamos descobrindo o que aconteceu após o final tenso da outra semana. Rolou o que prevíamos, Helena salvou Sarah, e as duas fugiram da cena do crime logicamente para a casa de Felix. Esses dois pontos foram bem reforçados no episódio, a facilidade de acesso à casa de Felix (que não consegue nem ter um encontro) e a relação das irmãs, mas logo falamos sobre isso.

Paul voltou explicando onde estava esse tempo todo, em Taiwan com Rachel. E nossa como ele está diferente! Robotizado, é o novo cachorrinho de Rachel agora após a morte de Daniel, e faz tudo que sua dona quer. Fiquei muita assustada em como ele tratou Felix, e principalmente como do nada Sarah passou a não importar mais. O personagem mudou bastante e não sei se isso é um plano ou não, mas vá lá, vamos admitir, até que ele e Rachel combinam. So sexy!

Já Rachel nos surpreendeu ao afirmar que sabia que Daniel era seu monitor, e por se mostrar mais vilã do que parecia. Ela passa por cima de quem quer, até de Leekie, que se mostrou bem mais humano dessa vez. Ele se apega fácil e realmente quer ajudar Cosima. Gostei dele como um possível aliado.

Helena trouxe um novo mistério ao comprovar que Ethan Duncan, o Swan Man, está vivo. Fiquei tensa quando ela tentou matar Rachel e até acreditei que ela conseguiria, afinal de Helena esperamos qualquer coisa. Mas realmente foi emocionante ver o quanto Sarah é a única que consegue fazer sua “sestra” voltar atrás. A regeneração precisa sempre de um primeiro passo, e até uma psicopata como Helena tem jeito.

Por fim, o Proletheans (que costuraram a boca de Gracie pelamor que isso?) conseguiram fecundar o óvulo de Helena, e agora?

PS1: Kira mostra que não deixou de ser a menininha esperta que amamos e salvou Cal do policial. Pena que não confio nesse Cal ainda, que aliás está sendo investigado por Rachel.

PS2: Peraí, quando comentaram que  Maggie Chen era Prolethean? Sinceramente boiei nessa.

Ta aí com vocês a promo e que venha o próximo episódio.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-yf8BcYNg88[/youtube]

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

No comments

Add yours