Orphan Black 2×07 – Knowledge of Causes, and Secret Motion of Things

ob 07

Já tá chato dizer que a série tá eletrizante? Mas azar porque assim, a série tá uma LOUCURA SIM! Não dá mais para olhar pro lado, que podemos perder alguma coisa. E não é maravilhoso quando uma série faz isso conosco? Todo baseado na reviravolta, esse episódio veio para nos deixar ainda mais confusos e apaixonados. Mas então, vamos ao que interessa!

Ok, faltou Helena, mas sobrou Alison. E como é bom vê-la em cena. E melhor que isso, só a reedição de Sarah “interpretando” Alison, apenas impagável. Ao descobrir que estava sendo traída por Vic, nossa desperate housewive chama Felix e Sarah para ajudar, e o resultado nos deixou com ainda mais saudade da trupe toda reunida. Confesso que fiquei com pena de Vic, e mais ainda de Donnie, que nos deixou claro que “bundão” é a sua melhor definição. Realmente subestimam Alison ao colocar um monitor tão alheio a tudo como ele. Com raiva por ser enganado por tanto tempo, Donnie dá um final inesperado para Leekie, ao matá-lo acidentalmente. Eita Donnie!

Falando em Leekie, que reviravolta para ele este episódio. Em um momento poderoso, com aliados; no outro sozinho e desamparado. Não tá fácil para ninguém mesmo! O encontro dele com Siobhan foi ótimo, aliás, ela está ótima. Mas confesso que fiquei intrigada com o encontro dele com a nova, e já poderosíssima e trilhonária, Marion. Quem é ela? E que ligação é essa entre Leekie e Sarah?

Continua após a publicidade

Já Paul continuou no seu papel de cachorrinho de todo mundo, e respeitando os interesses de Siobhan, não contou para Leekie que Ethan está vivo. Mas contou para Rachel, que mostrou que não é tão desumana assim, e chorou ao reencontrar o pai. É bom ver a personagem assim, até me apeguei um pouco. Outra cena forte dela foi com Leekie, ao deixá-lo viver, “a criação prevalece”.

Ethan mostrou que se faz de louco para passar bem, e tem tudo, sim TUDO sobre as clones guardado em uma mísera caixinha. Estou curiosa para ver como ele se comportará agora sem Leekie no seu caminho.

Cosima descobriu que as células-tronco são de Kira, isso gerou DR entre ela e Delphine, mas pelo menos colocou esperança na cientista, que agora conhece sua fonte. Adorei a reação de Kira, mesmo antes de Sarah autorizar, ela já foi lá e arrancou o dente. Sério, em uma lista de melhores personagens infantis, essa menina fica em primeiro lugar com certeza.

Já Cal deu uma sumida, mas antes pesquisou sobre a Dyad. Ainda não entendi a importância do personagem, mas tô maluca para descobrir, e acho que será bombástica. Só acho.

Com um final WTF (morte de Leekie), a série nos deixou ainda mais instigados. E o que vocês acharam, sentirão falta dele?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=mVCjoCXCJ3k[/youtube]

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Tainara H. 5 junho, 2014 at 01:18 Responder

    Apenas amei Tatiana como Sarah como Alison como Donnie. Cadê o Oscar dessa mulher, gente? E o Leekie poderia morrer com algum dignidade mas daí leva um tiro logo do Donnie… Espero que os tais proletheans não aparecem mais, daí eu já posso dizer que não entendi e nem entenderei o que fizeram ali. Mas o projeto LEDA ainda tenho esperanças que meu cérebro acompanhe, oremos. E a importância do Cal é ser lindo.

Post a new comment