Orphan Black 2×09 – Things Which Have Never Yet Been Done

orphan black 09

Orphan Black já é especialista em episódios que nos tiram o fôlego. E esse 2×09 foi exatamente isso, uma sucessão de cenas e acontecimentos que acrescentaram e muito à série. E que season finale que teremos hein?

O primeiro destaque vem para o melhor casal da série atualmente, Donnie e Alison. Divertidíssimas as cenas dos dois enterrando Leekie, Donnie “virando homem”, e os dois assumindo esse lado de criminosos potenciais. Sério, esse lado desperate housewives serial killers de subúrbio dos dois é demais. Vou engrossar meu coro de que eles precisam de um spin off. Donnie admitindo que sempre quis “concretar” alguém, Alison sendo safada, e os dois colocando os inúteis Angie e Vic no seu lugar mostrou que sim, eles tem muito potencial para histórias próprias.

Ainda sobre Donnie e Alison, eles engrossaram aquela nossa dúvida do episódio, como a Dyad sabe que Leekie morreu. E por que eles inventaram que ele morreu em um jato? E o corpo, ninguém reclamou por quê? Pelo jeito só na season finale para sabermos o que está acontecendo.

Continua após a publicidade

Helena foi inseminada, e quase se convenceu que aquele era seu lugar devido a tal da família prometida que nunca antes ela tinha tido. Mas assim que a tal da parteira maltratou a menina na sua frente, deu para perceber que ela não ficaria ali por muito tempo. Mas a gota d’água mesmo foi saber que Gracie foi inseminada com seus óvulos. Adorei ver Gracie e Mark fugindo, tomara que eles não tenham saído da série. E adorei mais ainda ver ela inseminando o fanático-mor. Mesmo com o incêndio, não acho que seja o fim dos Proletheans, mas sei que a fuga de Helena nesse momento é muito importante para ajudar Sarah.

Ainda sobre os proletheans, vocês prestaram atenção que Mark também foi do exército? Será que ele conhece Paul e Sammy? Mas pera, por que ele e Paul pareciam não se conhecer quando se encontraram no bar? Favor, expliquem essa história. E dá para Paul voltar a aparecer e explicar que história de fantasma é essa?

Kira mais uma vez mostrou mostrou que merece o prêmio de “melhor criança” de todos os tempos, porque olha, concordo com Sarah, ela é a criança mais corajosa que eu também conheço, e mais inteligente também.

Já Rachel mostrou que é mais misteriosa e desequilibrada do que pensávamos. Em um momento ela está toda emotiva, chorando sinceramente ao lembrar de sua família. Em outro ela está fria ao usar Delphine e conversar com Marion. E por último ela se mostra totalmente perdida ao sequestrar Kira. E o pior é que ficou claro que foi ela que sequestrou, e por interesses próprios, nada relacionado com Dyad. Sim, ela e Helena são muito parecidas. Carentes, frágeis e explosivas, no começo e no fim elas só queriam ser amadas.

Com apenas um episódio para o final da temporada, a série volta para o mesmo cenário que iniciou essa season, com Kira desaparecida, Sarah desesperada, Helena retornar e certamente revoltada, e Cosima dessa vez ainda mais doente. Apenas ansiosa para o final, e vocês?

Letícia Bastos

Letícia Bastos

Publicitária, social media, mangaká e dançarina em protestos. Também sou apaixonada por séries e admito que novelas são meu Guilty Pleasure. Apaixonada por comédias cult/pop/nerd, ainda pretendo fundar uma seita para os Adoradores de Arrested Development. Aqui no Mix sou editora de Realitys Show e escrevo as reviews de todos os realitys do mundo, como Masterchef BR, The X Factor UK e BR, The Voice US, AUS e BR, BBB e RuPauls Drag Race.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Tainara H. 22 junho, 2014 at 16:21 Responder

    Estou baixando a season finale neste exato momento e morrendo de ansiedade, mais ainda do que eu estava ao terminar esse episódio nove. Esse final realmente promete. E ainda não sei qual é a dessa Rachel, espero que esclareçam nesse último. Helena <3. Kira fofa como sempre. E pra mim o Dyad não sabe que o Leekie morreu, pelo menos acho que a Rachel não sabe, mas essa história está realmente confusa, veremos no que vai dar.

Post a new comment