Orphan Black – 3×02/03 – Transitory Sacrifices Of Crisis/Formalized, Complex, and Costly.

OB (1)

Imagem: orphanblack.space.ca

 

Depois de um primeiro episódio “tranquilo”, comparado com os das temporadas anteriores, parece que a correria vai começar, e cada detalhe está ali. Mesmo que nas entrelinhas para futuramente ser usado pelos roteiristas.

Interessante ver como esses personagens se apegaram um ao outro. Helena que já foi uma assassina fria de clones e Sarah são os maiores exemplos. De grandes inimigas para irmãs, essa mesma Sarah que está fazendo de tudo para resgatá-la, mesmo que seja colocando em perigo a vida de outras pessoas.

Continua após a publicidade

Considero a Sarah a minha preferida, mas ela precisa ouvir as pessoas mais experientes. E foi isso o que aconteceu, custando quase a vida de Kira (cada dia mais fofa <3) resolve entrega-la para Carl e assim eles fugirem. Senti dó da Helena nesse episódio, aquela cena dela sendo torturada me deixou aflito. Ainda mais agora que ela está grávida. Mas acho que a tiazinha lá não vai deixar nada de mal acontecer com a nossa Shakira. Porém, já está tentando envenená-la contra Sarah. Espero que não caia nessa.

Paul resolveu aparecer, e continua sendo uma incógnita para mim. De que lado ele está? Aquele teste louco que ele aplicou nos clones, eu confesso que não entendi bem! Depois procura Cal para que ele avise a Sara do perigo que ela corre. Ainda bem que avisou a tempo de uma tragédia maior.

Seth e Rud (os clones masculinos) estão a procura do livro deixado pelo Dr. Duncan, onde tem as amostras de tecidos originais do Projeto Castor. Leve impressão que é nesse livro que está à cura para doença da Cosima. Seth acabou se dando mal nessa. Imaginei que o Cal também iria dessa para uma melhor, mas felizmente resolveram poupar sua vida.

E Alison, hein? Pelo visto assistiu todos os episódios de Breaking Bad direitinho. Ela e Donnie estão formando uma dupla em tanto, e trazendo um pouco de alívio cômico para série. Já que Feliz está meio sem função (arruma logo um boy para ele, produção!). Alguém duvida que isso não vá prestar?

Mark (aquele que casou com a meia irmã lá na temporada passada) apareceu nos últimos minutos numa cena tensa, e Sarah vai atrás dele em busca de ajuda para resgatar Helena.

Orphan Black possui a capacidade de nos surpreender a cada episódio. Quem diria que Castor e Leda foram gerados através de genes gêmeos? Logo, os clones masculinos e femininos são irmãos. Como isso será desenvolvido daqui para frente é a grande questão. Sarah ficou balançada com a notícia e isso foi nítido. Afinal, quem mais quer proteger a família do que ela? Será ela capaz de se juntar ao projeto Castor para punir os responsáveis por tudo o que acontece? Acho difícil! Ainda mais sabendo que os mesmo não têm pena de matar. Visto que o que aconteceu com Seth. Eles foram treinados para isso.

Mas como disse acima, o lema “Família” está mais do que nunca presente na série. Sarah não vai cansar até resgatar Helena. Essa por sua vez, não acredita nas mentiras contadas. Adorei a cena que ela diz que irá matar todos. Tatiana como sempre dando um show a parte. A cena em que Rachel aparece tentando se readaptar foi bem tocante. Diferente de Ari Millen que parece interpretar o mesmo personagem em todas as cenas (soldado perturbado e com problemas mentais). Ainda não me convenceu! E tem o “código 5”. O clone que atingir esse código precisa ser eliminado. E foi o que aconteceu com Seth.

BRAIN

orphanblack.space.ca

Voltando ao Seth, depois de ter sido morto pelo próprio irmão, acabou sendo esquartejado por Cosima, Scott e Félix, e a cena foi no mínimo bizarra e engraçada. Mas através disso que conseguiram descobrir a ligação entre Castor e Leda. Senti um clima rolando entre Félix e Scott, será? Tomara! Ele precisa dar um rumo na vida também.

GraciezZZz e Mark tiveram mais destaque nesse episódio na busca por respostas, acabaram se dando a pior. A primeira voltou para a família e o outro parece que terá o mesmo destino de Seth. E pelo visto os roteiristas vão voltar dar atenção ao núcleo dos Proletheans. Mais confusão pela frente!

Alison continua em busca de votos e usando de métodos não muito convencionais para ganhar as eleições na comunidade. A ideia do sabonete foi genial! Só espero que ela volte logo para as irmãs, estou achando ela muito distante das outras.

Então é isso galera! Até a próxima review!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours