Orphan Black – 3×07 – Community Of Dreadful Fear and Hate

Orphan

Imagem: Space

Continua após as recomendações


 

Depois de um episódio explosivo literalmente, Orphan Black veio mais calma essa semana, o que é uma pena. Um episódio totalmente focado nas aventuras de Alison e Donnie foi um desperdício, a meu ver, e se tratando que já passamos da metade da temporada chegar a ser preocupante que não estamos sabendo dividir as histórias de formas a não desperdiçar nenhum minuto sequer.

Continua após a publicidade

Tivemos o acerto de contas entre Helena e Mrs. S, a primeira querendo se vingar por ter sido “vendida”, enquanto a segunda tentava mostrar por A mais B que era a única maneira de tirar Sarah e Kyra da DYAD. Mas no fim, tudo acabou bem entre elas, mesmo após umas pancadas. Helena percebeu que não pode resolver tudo na briga e agora que está grávida, ela precisa das pessoas, por ela e pela criança.

Voltando a Alison, conhecemos sua mãe e podemos entender um pouco o comportamento da nossa clone. Um tipo de mãe autoritária, que gosta das coisas no seu lugar, que não aceita o fato de ser única filha ter casado com um parado e não enxerga um palmo a frente do nariz, com isso acaba descontando nela os desgostos da vida. Mesmo nos episódios ruins, Orphan Black consegue discutir as relações familiares. Como na cena em que ela amargurada diz que foi obrigada a recorrer a uma clinica, pois seu pai era estéril.

Donnie acabou se metendo em encrenca depois de ter trocado os envelopes do dinheiro, pelo dos flyers da campanha de Alison. Isso foi mais um dos plots do episódio que se perdurou por quase 40 minutos, mas no fim deu tudo certo, não tem muito o que falar sobre isso.

Impossível não falar do talento da nossa protagonista. Mesmo quando ela está interpretando a Cosima e tendo que se passar pela Alison, percebemos de imediato as diferenças entre elas. Pelo menos depois de tanto tempo acompanhando a série, já pegamos o jeito e as manias de cada personagem, mas ficam aqui meus parabéns para ela.

Sarah quase não apareceu nesse episódio, mas o pouco que apareceu me deu uma dor no coração. A cena em que ela desabafa com Mrs. S e diz que simplesmente está cansada, com os olhos lacrimejando foi de cortar o coração. Mostrou humanidade na personagem, um ser humano de carne e osso como qualquer outro. Acho que foi merecido um descanso para nossa guerreira nesse episódio.

Alison conseguiu virar o jogo no último minuto e conquistar a confiança dos pais, com um discurso bonito sobre inclusão e família mostrou que está mais preparada e madura com relação aos outros concorrentes.

Chegamos a mais da metade da temporada com um episódio bem abaixo do anterior. O que é uma pena!

Mas como aquela cena da banheira me deixou apreensivo, mostrando que a doença da nossa nerd favorita está piorando.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

4 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 4 junho, 2015 at 20:53 Responder

    O episódio foi bem lentinho. Mas esse discurso da Allison no final foi ótimo. Aliás, é sempre bom o foco nela. A cena dela mostrando a Cosima pra mãe foi hilária!

  2. Avatar
    lucas_santtos 6 junho, 2015 at 13:06 Responder

    Eu já achei o contrário. O episódio realmente foi mais lento que o anterior, mesmo assim eu gostei bastante de terem focado um pouco mais na Allison, trazendo de volta um lado mais cômico da série. Aquele discurso no final foi coisa linda e me deixou bastante curioso pelo próximo episódio.

    • Avatar
      Diogo Azis 8 junho, 2015 at 11:18 Responder

      Sim, em parte foi legal! Mas queria que eles mostrassem o que aconteceu no acampamento depois da bomba do episódio 06. Vamos aguardar =D

      • Avatar
        lucas_santtos 8 junho, 2015 at 14:18 Responder

        Eu já to pedindo pra deixarem o tal Projeto Castor de lado o máximo possível, porque pra mim é o que está estragando a temporada.

Post a new comment