Orphan Black – 3×09 – Insolvent Phantom Of Tomorrow

Imagem: Space

Imagem: Space

Continua após as recomendações


 

Parece que os roteiristas resolveram trabalhar nessa reta final da terceira temporada. Dois episódios bons seguidos, com as histórias se cruzando, reviravoltas, verdades vindo à tona e principalmente nos mostrou que eles têm a história nas mãos. Insolvent Phantom Of Tomorrow, já considero um dos melhores dessa temporada. O que não é difícil, tendo em vista que foram muitos episódios dispensáveis. Vamos aos acontecimentos!

Continua após a publicidade

Mrs. S, Sarah e Felix desembarcam em Londres à procura do Castor Original, mas quem imaginou que seria fácil, acertou. Mrs. S pediu ajuda a todos os seus contatos. Que por sinal, a mulher parece conhecer mais gente que o Papa Pope. Mas a Topside chegou primeiro em um deles e acabou resultando na cena mais violenta do episódio. Porém, nossa guerreira Sarah que de boba não tem nada conseguiu uma pista do Castor Original na cena do crime e acabou indo de encontro a ele. Mas algo me diz que era justamente isso que a Topside queria.

E o choque veio ao descobrimos que a mãe de Mrs. S está viva, e ela que é o Castor Original, sim meus queridos! E não só isso, ela também possui a genética da Leda. Ou seja, uma única pessoa pode ser a cura para os clones masculinos e para as sestras. Os planos de Mrs. S de matar o original foram por água abaixo depois dessa.

Enquanto isso, Cosima suspeita que Shay esteja envolvida com os militares. O que em tese é até compreensível, tendo em vista os documentos que ela encontrou. E com isso, resolve pedir ajuda a Delphine para desmascará-la. Claro, tudo o que a Delphine queria era isso, a cena dela insinuando o suicídio só mostra que essa Delphine nada lembra a de duas temporadas atrás. Cada vez mais fria, com ar de vilã (mas confesso que estou adorando).

E jurava de pés juntos que Shay estava envolvida nisso, até que mais uma vez fomos enganados pelos roteiristas. Jamais iria imaginar que a GraciezZz foi a responsável por dizer com quem estava o livro em troca de encontrar o Mark. Essa me surpreendeu, todas as pistas diziam justamente ao contrário.

No núcleo dos Hendrix, Helena e Donnie continuam próximos. Depois de ter sido ameaçado e obrigado a devolver toda mercadoria, ele fica sem saída e acaba contando com a ajuda inesperada de Helena. Difícil é entender como ela conseguiu matar quatro bandidos sozinha, mas ok! Série é série. Alison praticamente não deu as caras nesse episódio, por isso não tem muito que falar. O que é uma pena! Espero que na próxima temporada ela tenha mais destaque.

Resta apenas um episódio para o fim dessa temporada. Estou ansioso e vocês?

Obs : Mrs. S canta, quem diria. Adorei essa cena.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours