Orphan Black – 3×10 – History Yet To Be Written [Season Finale]

https://www.facebook.com/orphanblacktv

Imagem: Orphan Black TV

 

E chegamos ao capítulo final dessa temporada que tiveram altos e baixos, mas no fim conseguiu terminar com um saldo positivo. Teve as sestras reunidas como de praxe, mortes, reviravoltas, cenas emocionantes. Tudo o que uma season finale pede. Vamos aos fatos!

Muita gente vai comemorar, os clones masculinos tiveram um fim. Sim meus amigos, não iremos mais vê-los. Pelo menos é o que eu acho, muita gente torceu o nariz, comparando a atuação do ator com a da Tatiana, ou até mais não entendiam a complexidade da história por trás do Projeto Castor. Não sei se já estava previsto esse fim para eles, ou se realmente não agradou. Mas fiquei me perguntando, como um grupo de militares que foram treinados e criados juntos, não perceberam que tinha alguma coisa errada? Será que eles imaginaram que seria tão fácil assim pegar as sestras? Até Alison, ajudou indiretamente nisso!

Continua após a publicidade

Mas acontece que nossas clones já passaram por muitas coisas nessas três temporadas, principalmente Sarah! E no fim, ela acabou dando as cartas finais. Só queria que mostrassem mais a briga da Helena com Rudy. Uma pena, mas o pouco que foi mostrado minha alma foi lavada com a surra que ele levou.

Delphine descobriu que foi enganada, e que Krystal foi capturada para ficar no lugar de Rachel, uma pena que foi tarde demais. Já disse isso nas reviews anteriores, nessa temporada ela estava mais fria, com ar de vilã. Mas na cena que ela pede perdão a Shay e se despede de Cosima, imaginei que algo iria acontecer. Fiquei em choque por uns minutos quando ela levou o tiro. Mas vendo toda a trajetória dela, o quanto ela e Cosima pegaram caminhos opostos, acho que foi necessário. Além do que a série precisa abrir novos caminhos e arcos. E com certeza já estou querendo saber quem foi o responsável por ter atirado.

A cena de reconciliação entre Mrs. S e sua mãe também me emocionou. Ao saber que ela foi a responsável por ter dado Sarah para Mr.S criar, para que assim ela tivesse um pouco da mãe por perto foi lindo. Todos reunidos na mesa para celebrar a vitória de Alison. Impressionante como eles conseguem colocar todos os clones juntos na mesma mesa e da à impressão que são pessoas diferentes. E ainda vimos a fofa da Kyra novamente <3. Parabéns a todos!

Por fim, Rachel descobriu que a sua mãe está viva! Profª Duncan is alive! Como nossa clone má vai absolver isso na próxima temporada é o que fica.

Com certeza a quarta temporada será focada a Neovolução, que pelo o que foi mostrado é algo maior do que o Projeto Castor. Só nos resta esperar até lá com o coração apertado depois da “morte” de Delphine.

Até o próximo ano meus amigos!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours