Orphan Black – 4×01 – The Collapse of Nature

OBx04x01

Imagem: Rodrigo Chechi/Arquivo Pessoal

Continua após a publicidade

 

Depois de praticamente um ano aguardando, nossas clones preferidas estão de volta! E falando nelas, tudo começou com Beth e poucos sabemos da vida da pobre coitada. Foi através dela que Sarah nos levou nesse universo maluco onde ficamos sempre querendo por respostas. Nada mais justo de presentear os fãs da série falando um pouco de Beth não é mesmo? E foi sobre isso que esse episódio de retorno focou… Ficamos mais próximos de Beth e descobrimos um pouco mais de sua vida graças ao flashback!

Tudo começou quando Beth recebia informações da nova clone (M.K – que já estou morrendo de amores). Foi ela quem alertou Beth sobre Paul, Neolution e Leekie. Foi através dessa sementinha plantada na cabeça, que Beth começou a agir colocando câmeras na casa para observar Paul e também começou a investigar mais sobre o envolvimento de Leekie (até se encontrou pessoalmente com o mesmo) com a Neolution. Por querer achar todas essas respostas, Beth acabou chegando ao fundo do poço. E pra falar a verdade, quem não chegaria não é mesmo? Ainda mais com esse balde de informações jogados de uma só vez em sua mente. Beth chegou num momento tão deplorável que para segurar a onda, passou a usar drogas e por puro descuido acabou matando uma civil, vulgo Margaret Chen, mas foi acobertada com a ajuda de Art para as coisas não piorarem.

Tudo indica que nos próximos episódios teremos mais desses flashbacks para sabermos dos caminhos percorridos por Beth e conhecermos um pouco mais sobre M.K. Para finalizar, o episódio fechou cheio de ação quando M.K procurou Art e ligou para Sarah alertando que Neolution descobriu seu paradeiro. Sendo assim, mais uma vez Sarah teve que pegar tudo no meio da noite e sumir com Kira, Mrs. S. e Kendall para salvarem a própria vida.

 

Extras:

  • Bizarro aquela “implantação” do verme na bochecha dos outros né? Lembrando que aquele mesmo verme já teve aparição no último episódio da temporada passada na cena com Delphine e descobrimos que aquilo seria fatal na pessoa que fosse alojado!
  • Durante o episódio todo apenas uma pergunta pairava em minha mente: Delphine está viva??? Quero essa resposta o quanto antes!

E vocês, gostaram desse episódio de retorno focado na Beth? Eu achei maravilhoso e aposto que muitas perguntas ainda surgirão em torno dessa temporada! Então bora embarcarem comigo comigo o/

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Diogo Azis 27 abril, 2016 at 09:51 Responder

    Amei essa volta!! E aquele final?? Espero que consertem os erros da temporada passada e nos deixem ávidos por cada episódio.

Post a new comment