Orphan Black – 4×02 – Transgressive Border Crossing

OBx04x02

Imagem: Arquivo pessoal

 

Bem vindos de volta ao presente! Se o episódio passado focou mais na vida de Beth e praticamente ignoraram a trama presente e todas as clones, nesse já tivemos uma mescla com flashbacks de Beth, mas com maior tempo de cenas atuais e a overdose de Tatiana Maslany interpretando todas as clones. Isso é o que todos nós amamos, né?!

Pois bem, após a fuga de Sarah que foi o término do episódio passado, ela, Mrs S. e Kendall foram levadas para se esconderem na parte subterrânea de uma loja de jogos nerds, onde também se encontra Cosima. Elas até falaram que lá seria um lugar onde ninguém suspeitaria que elas estariam escondidas… Porém, tenho dúvidas! Cosima é toda nerd e adora essas coisas o que seria fácil juntar um mais um e acabar tendo pistas do paradeiro de todas.

Continua após a publicidade

Esse episódio também serviu para mostrar como anda a vida das nossas queridas clones. Então resolvi falar separadamente de cada uma de acordo com o que o episódio nos mostrou. Alison segue com a vida “bela, recatada e do lar”. Continua sendo aquela dona de casa maravilhosa que adoramos! Só que nessa temporada tudo indica que ela terá muito ciúmes de Helena, visto que essa está cada vez mais próxima de Donnie e morando no mesmo teto do casal. Acho que podemos esperar várias cenas divertidas por ai. E aparentemente Alison foi a que ficou mais próxima de Felix durante esse tempo. Falando em Felix, fiquei com saudades daquele personagem divertido das outras temporadas. Em conversa com Sarah ele confessou que está atrás de descobrir sua verdadeira origem familiar, porém ele está chatíssimo. Espero que melhore!

Helena nos presenteou com cenas divertidas nesse segundo episódio, quando estava no hospital com Donnie fingindo ser sua esposa. Também foi dona da cena mais fofa quando descobriu estar grávida de gêmeos! O que foi toda aquela fofura dela descobrindo e olhando para o ultrassom?! Helena adora crianças, e já sabemos disso!

Cosima nos representa e continua de luto por Delphine querendo respostas. Ela está tão frágil que da vontade de abraçar e nunca mais soltá-la.

Já Sarah está cada vez mais buscando respostas sobre Beth junto com Art. Foram até a antiga casa de Beth e começaram a buscar por pistas até que acabaram achando uma câmera e viram em tudo que Beth estava se metendo. Graças a esse vídeo, também vimos um pouco mais da trajetória de Beth até o dia de sua morte, completamente abalada com o que havia descoberto (fica a pergunta no ar sobre quem ela matou e o que ela descobriu). Tivemos uma despedida linda dela abraçando M.K pedindo para a mesma cuidar das outras. Alerta de cisco no olho com essa cena!

Como no vídeo mostrou Beth tendo contato com uma integrante do Neolution, Sarah foi até a festinha bizarra que eles fazem tentando achar a tal integrante. Porém, um cara avistou Sarah, pensou que era M.K… Quando se deu conta de que não era M.K, Sarah pegou o celular do cara e fugiu. Foi assim que Sarah e M.K tiveram seu primeiro contato.

Para terminar o episódio de forma mais bombástica possível, Sarah e nós descobrimos que ela tem o tal “verme” implantando na sua bochecha. E agora as perguntas: O que de fato é esse verme? Ele realmente acaba matando seu hospedeiro? Sarah está correndo ainda mais perigo?

Extras:
– Pelo que entendi da temporada passada e ligando com as coisas dessa temporada, esse verme acaba matando seu hospedeiro quando ele é retirado da bochecha do mesmo. Será que é isso mesmo?
– Muito legal M.K usar máscara de ovelha fazendo relação com a ovelha Dolly (primeira a ser clonada).
– Cadê Delphine, gente?

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours