Orphan Black – 4×03 – The Stigmata of Progress

OB_T04E03
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

O episódio dessa semana nos trouxe de volta a Rachel, confesso que já estava com saudade dela! E falando nesse começo, achei divertida a relação dela com a Charlotte quando a menina acaba zoando o olho robótico da Rachel mencionando que parece o planeta plutão fazendo questão de lembrar que o mesmo não é mais considerado um planeta! E mais pro final do episódio também vimos à parceria de ambas… Será que podemos esperar grandes coisas dessas duas juntas? Acho que seria bacana. A cena de Rachel também nos mostrou outro clone CASTOR que aparentemente não conhece seus outros “irmãos” e tem um comportamento aparentemente mais estável.

Continua após a publicidade

Se tratando de outros personagens nesse episódio, tenho que comentar sobre Kira e Felix. Irei começar com Kira. A menina está mudando drasticamente seu comportamento, o que acaba sendo compreensível. Sendo novinha desse jeito, a menina enfrenta várias situações adultas ao seu redor e acaba não recebendo tanta atenção de Sarah, o que seria fundamental. Nem posso imaginar como deve estar à cabeça dela e acredito que seu comportamento tendo a piorar nos próximos episódios. Já Felix acabou encontrando sua irmã biológica, o que achei muito rápido por sinal, o que fez ele se desligar ainda mais de Sarah. Eu compreendo o fato de Felix estar querendo conhecer mais de suas origens e buscar mais respostas sobre sua vida, mas também acho que ele não deveria virar as costas para Sarah quando a mesma está em situações delicadas e foi bem mais irmã dele do que a do próprio sangue.

Continua após publicidade

O episódio merece todo destaque para as cenas de Alison, Donnie e Helena! Em meio a tanto caos e tensão, esses três conseguem nos fazer rir muito! O que foi a cena de Alison e Donnie desenterrando o corpo do Leekie da garagem deles? Melhor ainda foi eles dando a explicação para Cosima de como eles tinham o corpo! Helena muito amorzinho fingindo ser esposa de Donnie enquanto a polícia estava investigando a casa sobre um  caso  X de morte na casa vizinha… Fica a dúvida: Helena soube responder todas as perguntas ligadas a Alison pelo fato de realmente ter investigado a vida dela ou será que rolou algo do tipo “telepatia/leitura de pensamento” entre elas?

O episódio também tentou nos dar alguma resposta sobre o que de fato é aquele “verme” implantado nas bochechas alheias, mas não achei nada muito definitivo e ainda não consegui chegar numa conclusão de que raios é aquilo! E junto com essa tentativa de explicação, tivemos novamente cenas tensas para finalizar o episódio onde Sarah acaba numa clínica odontológica e quase acaba morta se não fosse Ferdinand chegar para salvá-la!

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Extras:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
  • Eu realmente fiquei com medo da Kira nesse episódio e ainda tenho medo dela nos episódios futuros.
  • Que agonia a cena onde enfiam uma agulha no olho robótico da Rachel!!!
  • Por onde anda Krystal e Shay? Se bem que essa última não me faz falta alguma…
  • Três episódios e nada de Delphine… Mas isso me da um pouco de esperança que ela esteja viva e não apareceu ainda por causa da outra série que a atriz está envolvida!