Orphan Black – 4×04 – From Instinct to Rational Control

OBx04

Imagem: Arquivo Pessoal

Continua após a publicidade

Esse quarto episódio começou mostrando o motivo de Ferdinand ter salvado a vida de Sarah no episódio passado; e eis o motivo: tentar achar a localização de Rachel, sua possível paixão. Já que Sarah estava com essa “dívida”, ela foi atrás de quem poderia ajudar a rastrear a mensagem de Rachel que chegou até Ferdinand, ou seja, procurou ajuda de M.K. Só que essa ajuda acabou não dando muito certo! M.K decidiu rastrear as ligações e os lugares que Sarah frequentava e acabou marcando um encontro com Ferdinand, sem o mesmo saber que não foi Sarah que tinha marcado o tal encontro. Quando esse encontrou aconteceu, tivemos algumas informações, entre elas: Ferdinand, no passado, foi responsável por matar algumas das clones e entre as clones, uma que era super amiga de M.K. M.K conseguiu salvar-se desse incêndio, mas teve um lado do seu rosto marcado pela queimadura. M.K bem que tentou se vingar de Ferdinand, porem Sarah e Mrs. S. chegaram a tempo de salvá-lo.

Tivemos um pequeno avanço também em decifrar para o que aquele “verme robótico” serve e aparentemente ele modifica o DNA da pessoa que está alojado, mas não senti muita firmeza de que seja isso realmente. Iremos descobrir nos próximos episódios (ou não!). Esses acontecimentos foram o marco para algumas respostas nesse episódio.

Agora focando na parte mais “cômica”, os responsáveis pelas risadas foram Alison, Donnie e Felix. Tenho que dar total destaque ao Donnie, que vem sendo incrível nessa temporada! Sem contar que ele está servindo de “marido” falso em várias situações… Em outro episódio fingiu par com Helena e nesse fingiu um par gay com Felix quando foram investigar uma clinica de fertilização para saberem se a mesma teria algum vínculo com Neolution ou com a Dyad. Como não rir com a cena onde ele estava “dando pinta” por tentar ser gay? Mas a melhor cena mesmo foi quando ele foi tirar a coleta de esperma e se deparou com várias revistas pornô gay e acabou ligando para Alison para ter um phone sex bizarro e conseguir o “material” esperado da coleta. Muito amor por Donnie, estou amando o destaque que o personagem vem tendo.

Para fechar a review do episódio, não poderia deixar de comentar a cena onde Helena enterra seus óvulos e decidi ir embora da casa de Alison. Foi de partir o coração. Só o fato de Helena amar crianças e ter feito todo um cartaz decorativo com recortes de revistas com fotos de bebês, sabemos que ela será uma ótima mamãe! Agora só nos resta saber onde essa doidinha está indo, vocês têm algum palpite?

Extras:
• Quase tive um ataque de felicidade quando mostrou a foto da Delphine, mas continuamos sem informações da mesma.
• Senha super peculiar do Ferdinand para a conta bancária hein?! “Espiga de milho” com espaço! Hahaha

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours