Orphan Black – 4×05 – Human Raw Material

OBx05

Imagem: Arquivo Pessoal

Chegamos então na metade da temporada e até aqui já tivemos algumas (poucas) perguntas respondidas, outras perguntas jogadas no ar, mas o principal de tudo é que essa temporada veio com tudo e não está deixando a desejar em praticamente nada!

Nesse episódio, Sarah ficou um pouco de lado e finalmente decidiu dedicar um pouco de seu tempo para cuidar de Kira, o que acabou fazendo muito bem para a menina. Além disso, Sarah conseguiu pegar um pente de Adele e fazer um teste de DNA para realmente saber se ela é irmã de Felix ou se foi infiltrada na vida dele para pegar informações. E o resultado foi… POSITIVO! Adele realmente é irmã biológica de Felix. Porem antes de o resultado vir à tona, teve um jantar super tenso entre eles onde Sarah não parava de questionar Adele até que Felix perdeu a paciência e jogou restos de comida em Sarah. E logo após veio a famosa torta de climão de sobremesa. Estou ficando um pouco incomodado já com essas brigas entre os dois, sem contar que o Felix está insuportável nessa temporada!

Continua após a publicidade

Mas quem realmente apareceu e brilhou nesse episódio foi Krystal, nossa clone perua super louca – eu já estava até com saudade. Ela aprontou MUITO na clínica de fertilização e rendeu várias cenas hilárias junto com Donnie! A princípio, Krystal foi lá com o objetivo de investigar as fórmulas dos produtos de beleza, mas acabou roubando todos os produtos que via pela frente até acabar se metendo em problemas, mas nada de ruim acabou acontecendo com ela, pois o principal foco era Cosima, que também estava por lá para dar uma investigada mais aprofundada na clínica e ver, de fato, como era esse tal processamento de fertilização e o que acontecia com os bebês (algumas coisas bem tensas por sinal) e se tinha relação com a neolution. A sorte de Cosima não durou muito até se deparar com Susan, que está por trás de tudo isso e aparentemente quer a original para achar a cura em algo que ela e Ira (o novo clone CASTOR) estão planejando. Na verdade, descobrimos que ambos são um casal! Acho que terá muito caroço nesse angu envolvendo a Susan nessa história toda! Só nos resta aguardar os próximos episódios.

Extras:

  • É pedir muito Krystal em mais episódios? E aquela história louca de investigação onde estava nascendo dentes na pálpebra do olho de uma mulher após usar alguns produtos de beleza? HAHAHA
  • Donnie quando se deparou com Krystal e soltou um “Eu preciso ir… CAGAR” <3
  • Metade da temporada e Delphine está igual caviar “nunca vi, nem comi, só ouço falar”. Antes eu não suspeitava de ninguém que pudesse ter atirado na mesma, mas depois desse episódio coloco Susan e a moça oriental na listinha. E vocês, suspeitam de alguém?
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours