Orphan Black – 4×08 – The Redesign of Natural Objects

OBx04x08

Imagem: Arquivo Pessoal

Não tivemos nada de muito revelador nesse episódio, mas mesmo assim ele conseguiu ser tenso do começo ao fim, principalmente quando foi colocada a confiança de Alison em jogo. Tudo isso começou com Donnie, que acabou sendo preso no episódio passado, fazendo com que Duko precisasse usar como chantagem a vida do mesmo para tentar tirar de Alison onde Sarah estava escondida. Eu não queria ser Alison nesse episódio, ela ficou entre a cruz e a espada para decidir qual vida salvar: A da sua irmã ou a do seu marido? Difícil né? Foi mais difícil para nós, que assistíamos cada minuto preocupados com a sua escolha, pois nada dava sinais claros de qual seria a escolha!

Continua após a publicidade

Como se não bastasse tudo isso acontecendo com Alison, ela ainda tinha o ensaio do musical da igreja. – E novamente fica evidente o talento que nossa Tatiana Maslany tem! Não basta atuar dando vida para vários clones, a bicha detona até mesmo no canto! Esse momento do ensaio do musical foi para quebrar um pouco da tensão, mas não muita. O episódio soube jogar certinho, aproveitando essas cenas intercalando-as com o que de fato iria acontecer com Donnie e Sarah. Antes do ensaio, por exemplo, tivemos uma cena onde Alison confessou para Duko que Sarah estaria na loja de quadrinhos – posto que grande parte da audiência ficou chateada com essa escolha de salvar Donnie e não Sarah.

Como estamos falando de Orphan Black, tudo não passava de uma armação e todos nós respiramos aliviados! Sem Duko (e nós sabermos), Alison jogou por trás junto com Felix, falando sobre as ameaças de Duko para Mrs. S e Sarah, que acabaram criando uma emboscada para Duko. Ou seja, Sarah e Donnie foram salvos com sucesso! o/

Para ficarmos ainda mais felizes, Mrs. S. acabou literalmente com a vida de Duko com um belo tiro enquanto fazia-o de refém, e o dialogo entre os dois foi ótimo. Duko se explicando, dizendo que tinha feito tudo aquilo para salvar a vida de sua sobrinha pequena que estava sob ameaça, que tudo aquilo foi feito para salvar sua família. Já Mrs S. antes de atirar completou “Isso é pela minha mãe, pela minha família” *bum*.

Já se tratando de outros assuntos, temos Cosima com Susan tentando trabalhar numa outra forma para a cura e a ideia foi usar os óvulos da Sarah para fertilizar com esperma do CASTOR. Será que finalmente irão achar outra cura?

Extras:

  • Depois desse episódio comecei a me simpatizar mais com Adele. Se a personagem seguir nessa linha mais cômica/perdida e se aproximar de Alison e Donnie, prevejo tirarem várias risadas nossa!
  • Duko era bonitinho, mas ordinário… Já foi tarde! Obrigado Mrs. S!
  • Rachel continua tendo visões de cisne e agora também começou ver um homem. Será que esse homem ou alguma outra pessoa “controla” esse olho robótico dela?
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours