Orphan Black – 4×09 – The Mitigation of Competition

OBx4x09
Imagem: Arquivo Pessoal

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Este episódio foi à volta dos desaparecidos, o motivo disso vocês ficarão sabendo no decorrer da review.

Continua após a publicidade

Vamos focar em Rachel agora no início! Estava achando a personagem jogada um pouco de lado nessa temporada. Apareceu aqui e ali em algumas cenas da série, mas até então nada de muito relevante estava acontecendo a sua volta. Isso mudou depois desse episódio! Sabemos que Rachel era o clone fora do “grupo” e que não tinha nada de humano em relação às outras. Nesse episódio ela e Sarah decidiram trabalharem juntas para derrubarem Evie ou Evil (como vocês preferirem). Rachel tinha um vídeo que provava que os experimentos de Evie acabavam colocando em risco a vida de vários bebês onde muitos acabavam morrendo. Para essas provas serem válidas, Sarah foi à busca de algumas testemunhas que poderiam provar tal fato. Enquanto uma das testemunhas se recusou em colocar a cara a tapa (com medo de morrer). E Rachel, sendo a bitch que todos nos conhecemos, chantageou a testemunha, colocando a vida do filho da mesma em risco. Sarah chegou a suspeitar, e confesso que eu também, que Rachel iria trair todos e que se juntaria a Evie em busca de poder. Rachel mostrou-se não ser tão bitch assim e acabou com a reputação de Evie jogando no ar o vídeo do bebê sendo morto pelos experimentos e de bônus a confissão de Evie para a mesma. Será que teremos uma Rachel mais bondosa e integrante do “clone clube” ? o/

Continua após publicidade
OB2x4x09
Imagem: Arquivo Pessoal

A segunda volta dos aparecidos deu pelo reaparecimento de Helena que estava bem sumidinha depois que saiu da casa de Alison. Sabemos que quando há problemas e Helena aparece, ela costuma dar um jeito em tudo daquele modo bem “especial”. Helena foi à salvadora dos Hendrix chegando com tudo dando uma flechada no “policial” salvando a pele de Alison. Confesso que já imaginava que ela iria aparecer, a cena estava propícia para isso! Helena também nos divertiu com as cenas junto com Adele, que já estava perdidinha em saber que Sarah tinha outra irmã “gêmea” além de Alison.

E para finalizar, a melhor volta de todos os desaparecidos… Nos segundos finais do episódios tivemos Delphine vivíssima! Eu, como grande fã da personagem, gritei e comemorei. Mas não tivemos muitas informações, apenas sabemos que ela está viva e que uma mão aleatória tocou em seu ombro.

Continua após publicidade

[spacer size = “20”]

Extras:

  • Rachel continua tendo as visões bizarras. Posso estar enganado, mas acredito que Delphine esteja naquela cabana cuja visões Rachel está tendo. E talvez aquele homem que Rachel também está vendo seja a mão que tocou Delphine. Apenas teorias…
  • O que foi aquela cena de sexo entre Donnie e Alison? Melhor ainda foi ele falando que faria ela voltar a ver Jesus! Esses dois me matam de rir hahaha!
  • Será que Evie foi derrotada mesmo? Confesso que sentirei falta se a participação dela acabar por aqui. Tem grande potencial de ser ainda mais aquela personagem que amamos ODIAR.
  • Próximo episódio já será o último da temporada. Passou rápido né? Já vamos nos preparando para os tiros que virão!