Orphan Black – 4×10 – From Dancing Mice to Psychopaths [SEASON FINALE]

OBx4x10

Imagem: Twitter

Continua após as recomendações

 

O nome desse episódio poderia ser sem sombras de dúvida “Cama de Gato”. Foi uma traição atrás da outra que me deixou sem fôlego! Quando eu pensava que já tinha acabado tudo, vinha mais uma bomba inesperada. Prontos para a última review dessa temporada? Apertem os cintos e vamos lá!

Continua após a publicidade

O episódio já começou a todo vapor revelando quem atirou em Delphine, no caso, o falecido Duko! Fiquei surpreso com isso, sinceramente não me passou pela cabeça, então fiquei literalmente de boca aberta. Como em outro episódio ficamos sabendo que Krystal seria útil para desvendar todo esse mistério, foi ela que viu quem acabou salvando Delphine: Dr. Van Lier, que nesse último episódio acabou assumindo comando da Brightborn, após Evie ser morta depois de toda cagada do episódio passado.

Quem achou que Rachel tinha se tornado boazinha após o último episódio assim como eu, tomamos um belo tapa na cara. Nesse episódio, ela mostrou ser ainda mais bitch do que eu imaginava! Enganou Cosima, Susan, Ira… E tudo o que havia feito foi para ela mesma chegar ao topo do poder e comandar a Brightborn e continuar “produzindo” clones com os implantes malucos da tecnologia Brightborn, ainda mais agora que Cosima achou a cura com o experimento que estava fazendo com os óvulos LEDA e espermas do CASTOR. Ainda nesse jogo de traição, tivemos Susan que ficou super feliz com a cura, mas não só por isso… Ela também iria continuar criando clones, só que saudáveis o que resultou numa traição dela com Cosima.

Como eu previ na review passada, o cara que aparece nas visões de Rachel tem de fato uma ligação com Delphine! Ela está morando/presa em sua aldeia que fica na ilha de Susan. E isso tudo possibilitou num encontro Cophine após Cosima conseguir roubar uma cura e ir parar nessa aldeia. Que sequência de cenas lindas entre ambas. Esperei a temporada toda por esse momento! Foi muito emocionante, ainda mais quando Cosima pediu para Delphine aplicar a cura nela como nos velhos tempos <3 … Não ficou muito claro o que essa aldeia é, apenas Delphine alertou que ali não é um lugar seguro.

Para finalizar, Rachel resolveu bancar a psicopata esfaqueando Susan e dando uma bela surra em Sarah, que está totalmente sozinha no ilha e quando foi pedir ajuda para Mrs. S a mesma estava sob ameaça de Ferdinand que está jogando do mesmo lado que Rachel! Saudades de quando Mrs. S manjava de todos os paranaues e botava terror na série toda, não se deixando enganar igual dessa última vez. Agora só nos resta esperar um ano para o desdobramento de todos esses acontecimentos!

Extras:
• Morri de rir com Krystal falando que ela e Sarah não eram clones. Que ela era bem mais bonita e que o cabelo de Sarah é nota 07.
• Fiquei com saudades da minha clone favorita, vulgo Alison que não deu as caras nessa season finale. 🙁
• E com essa review encerramos a temporada. Às vezes acho que carrego o cancelamento de séries comigo, comecei fazer as reviews de PLL e provavelmente esse ano será a última temporada. Peguei Orphan Black que acaba ano que vem… Se quiserem o cancelamento de alguma série, pedem para botarem eu para escrever as reviews hahaha. Espero que tenham gostado, até o ano que vem!!! 😉

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours