Orphan Black – 5×03 – Beneath Heart

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

Infelizmente tivemos o episódio mais fraco dessa temporada final de Orphan Black. Digo infelizmente pelo fato de ter sido focado em uma das clones mais doidinhas, ou seja, Alison e, para piorar, tudo indica que talvez essa personagem sairá de cena por alguns episódios.

Continua após a publicidade

Para começar, no momento em que o episódio começa e o casal de amigos oferece cogumelos para Alison e Donnie quem se sentiu chapado foi eu! Esses flashbacks sem um “anúncio” na tela entre tempo passado-presente às vezes soa um pouco complicado. Em especial nessa série, já que temos várias clones e parece que tudo está acontecendo em um único tempo hahaha.

O episódio centrou-se na Alison e retomou alguns pontos do passado dela. Descobrimos o momento em que ela conheceu Cosima pela primeira vez e aquela dona de casa com imagem de “comercial de margarina”, como a própria Cosima referiu-se, estava completamente chapada o que tornou esse primeiro encontro bem hilário.

Já no presente, Alison estava incomodada após terem a chamado de “inútil” e ouvir que MK teria mais valor viva que ela. Achei importante a personagem ter maior destaque nesse episódio, pois nos dois primeiros ela estava bem esquecida e sem relevância alguma, o que é uma pena. Após ser tachada de inútil, Alison resolveu voltar à ativa na sua vida e mostrar que tem seu valor como qualquer outra dona de casa! Acredito que essa imagem de inútil justamente veio a calhar pelo fato dela ser dona de casa e sempre estar envolvida com sua comunidade enquanto as outras clones têm atividades mais “especificas”. Porem Rachel e toda a sua gangue da Neolution esqueceram que toda dona de casa tem seu valor, lutam por aquilo que querem e acham justo. E foi quando a Neolution ameaçou Donnie para ele falar onde Helena está escondida que Alison mostrou suas garrinhas para proteger o marido e a irmã! Pegou a cabeça do falecido Leekie, levou até Rachel, enfrentou a megera cara a cara, mostrou quem é que manda e que Alison Hendrix não é bagunça não, muito menos o elo mais fraco!

No final, tivemos a cena mais fofa na qual Alison e Donnie fizeram um cover da belíssima música “Ain’t No Mountain High Enough”. Como não shippar esse casal minha gente?! <3

Esse episódio querendo ou não já começou com uma pré-despedida desse núcleo. Provavelmente até o final ambos aprontarão muito ainda, mas com todas essas cenas do passado, impossível não fazermos uma retrospectivas em nossa mente de tudo que eles passaram e aprontaram juntos!

Para terminar, senti falta do gancho que ficou no episódio passado onde Delphine apareceu para conversar com Siobhan… Provavelmente irão enrolar um pouco para manter o suspense igual estão fazendo com a comunidade “Revival” que está esquecida em churrasco até o presente momento.

Até a próxima CloneClub! ^^   

Nenhum comentário

Adicione o seu