Orphan Black – 5×04 – Let the Children and Childbearers Toil

Imagem: YouTube/Reprodução

Após esse episódio e faltando apenas um para chegarmos à metade da temporada final, Orphan Black começa a nos oferecer algumas respostas e fazer criarmos algumas teorias sobre o que de fato está acontecendo.

Se na semana passada tivemos Alison sendo destaque do episódio, nesse quem brilhou bonito foi Siobhan! Como eu estava com saudades desses momentos fodões dela. Foi impecável o plano que ela realizou para conseguir ter acesso a clinica. Era nesse clinica que estava à grande surpresinha do episódio. Adivinhem quem está sendo mantida presa lá?! Acertou quem falou Virgínia! Confesso para vocês que nem lembrava mais da existência e fiquei pasmo quando ela deu o ar das graças. Foi através dela que começamos a traçar algumas respostas e teorias.

Logo no começo do episódio, tivemos a revelação de que Susan está viva, mas acredito que isso não foi de muita surpresa para ninguém. Com ela viva e com Ira indo visitá-la, tivemos um interessante bate-papo entre ambos no qual Susan mencionou que uma mulher foi à responsável por separá-la de P.T. Westmoreland alegando que as ideias de experimentos dessa mulher (Virgínia) eram algo totalmente fora da casinha e Susan não se simpatizava, porem Westmoreland sim!

Continua após a publicidade

Seguindo a linha de raciocínio (que está bem confusa), tudo nos leva a acreditar que os experimentos de Virgínia são os responsáveis pela criatura que está rondando a mata de Rivaval. Falando da tal criatura, nesse episódio pudemos observar com mais clareza do que se trata aquilo. Aparentemente, é um humano com comportamentos animais, ou seja, o experimento dela talvez envolva a junção de células/DNA/ou qualquer outra coisa envolvendo humanos e animais? Uma coisa é certa, o experimento não deu nada certo! Essa é apenas uma teoria, pois como mencionei logo acima, tudo está muito confuso se tratando dessa temporada… Aliás, com quem Siobhan fala no telefone misteriosamente? Mais uma especulação e teoria: aponto que seja com Delphine principalmente depois daquele encontro misterioso entre ambas no 5×02.

Já podemos imaginar o caos que será quando Westmoreland descobrir que Virgínia está viva e quando Susan descobrir que Virgínia foi encontrada por Siobhan e Sarah? Preparem as pipocas hahaha. Outra personagem que a série trouxe de volta é Adele, a irmã de Felix. Gosto dela, mas não consigo confiar 100%. E uma que já está pondo em prática a paciência de todos nós é menina Kira. Que plot insuportável que ela vem tendo! Infelizmente, acho que teremos que aturar isso até o final da temporada.

Até a próxima CloneClub! 😉

Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

No comments

Add yours