Orphan Black – 5×04 – Let the Children and Childbearers Toil

Imagem: YouTube/Reprodução
Imagem: YouTube/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Após esse episódio e faltando apenas um para chegarmos à metade da temporada final, Orphan Black começa a nos oferecer algumas respostas e fazer criarmos algumas teorias sobre o que de fato está acontecendo.

Continua após a publicidade

Se na semana passada tivemos Alison sendo destaque do episódio, nesse quem brilhou bonito foi Siobhan! Como eu estava com saudades desses momentos fodões dela. Foi impecável o plano que ela realizou para conseguir ter acesso a clinica. Era nesse clinica que estava à grande surpresinha do episódio. Adivinhem quem está sendo mantida presa lá?! Acertou quem falou Virgínia! Confesso para vocês que nem lembrava mais da existência e fiquei pasmo quando ela deu o ar das graças. Foi através dela que começamos a traçar algumas respostas e teorias.

Continua após publicidade

Logo no começo do episódio, tivemos a revelação de que Susan está viva, mas acredito que isso não foi de muita surpresa para ninguém. Com ela viva e com Ira indo visitá-la, tivemos um interessante bate-papo entre ambos no qual Susan mencionou que uma mulher foi à responsável por separá-la de P.T. Westmoreland alegando que as ideias de experimentos dessa mulher (Virgínia) eram algo totalmente fora da casinha e Susan não se simpatizava, porem Westmoreland sim!

Seguindo a linha de raciocínio (que está bem confusa), tudo nos leva a acreditar que os experimentos de Virgínia são os responsáveis pela criatura que está rondando a mata de Rivaval. Falando da tal criatura, nesse episódio pudemos observar com mais clareza do que se trata aquilo. Aparentemente, é um humano com comportamentos animais, ou seja, o experimento dela talvez envolva a junção de células/DNA/ou qualquer outra coisa envolvendo humanos e animais? Uma coisa é certa, o experimento não deu nada certo! Essa é apenas uma teoria, pois como mencionei logo acima, tudo está muito confuso se tratando dessa temporada… Aliás, com quem Siobhan fala no telefone misteriosamente? Mais uma especulação e teoria: aponto que seja com Delphine principalmente depois daquele encontro misterioso entre ambas no 5×02.

Continua após publicidade

Já podemos imaginar o caos que será quando Westmoreland descobrir que Virgínia está viva e quando Susan descobrir que Virgínia foi encontrada por Siobhan e Sarah? Preparem as pipocas hahaha. Outra personagem que a série trouxe de volta é Adele, a irmã de Felix. Gosto dela, mas não consigo confiar 100%. E uma que já está pondo em prática a paciência de todos nós é menina Kira. Que plot insuportável que ela vem tendo! Infelizmente, acho que teremos que aturar isso até o final da temporada.

Até a próxima CloneClub! 😉

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!