Orphan Black – 5×08 – Guillotines Decide

Imagem: Ken Woroner/BBC America (Reprodução)

Olá #CloneClub, encontro-me em posição fetal e de luto escrevendo essa review. Esse episódio abalou todas as minhas estruturas! Dessa vez, farei um pouco diferente e não focarei 100% no episódio, mas sim na personagem Siobhan, que além de ter sido o grande destaque, merece uma homenagem digna e, de certa forma, já estarei abordando esse episódio em um todo.

Ah, grande Siobhan… O que falar sobre sua pessoa durante essas cinco temporadas? Eu que um dia já a odiei e amei, muitas vezes confundia com suas atitudes e ficava na duvida se era realmente uma pessoa confiável ou não… Nunca deixou a desejar com seu jeitão “badass” que botava medo até mesmo em nós telespectadores! Sempre tinha uma carta na manga e foi a rainha dos contatinhos nessa última temporada. Se pararmos para pensar, sua morte estava bem ali, na nossa frente. Afinal, como o próprio nome da série diz “ORPHAN Black” – você que adotou duas crias e até mesmo o Clone Club todo… A série agora não deixou apenas eles órfãos, mas nós, o público, também!

Continua após a publicidade

Semana passada, mencionei como a personagem Rachel foi bem escrita e construída. Hoje digo o mesmo sobre Siobhan. Durante toda trajetória percebemos que suas atitudes e ações sempre foram pensando no bem das pessoas que amava, tanto é que se arriscou mais do que devia para conseguir libertar seus amores e o preço disso foi sua vida. Os próximos dois episódios serão vazios sem sua presença e cuidados, mas deu para perceber em seu olhar que estava partindo satisfeita por ter tirado a vida do Ferdinand (AMÉM) e ter jogado toda a merda no ventilador sobre Dyad e todo o resto. Focando nessa cena, como segurar as lágrimas com ela pegando a foto de Felix e Sarah? Um belo show de atuação da nossa querida Maria Doyle Kennedy. Tenho certeza que a personagem sempre será lembrada quando tocarmos no assunto “melhores mamães das dramaturgias”.

Depois de sua partida dolorosa, devemos nos preparar para o próximo episódio, que provavelmente mostrará o sofrimento de todos. Agora, os cuidados das nossas clones provavelmente estarão nas mãos de Delphine, que sempre esteve lutando por elas e participou de todo o plano com Siobhan.

O medo que resta agora é saber se os dois últimos episódios terão o mesmo impacto que esse. Sabendo que toda a verdade da Dyad, P.T, W., estão caindo na mídia, duvido muito que eles deixarão isso barato. Ninguém está totalmente salvo… Se até mesmo Siobhan, uma personagem forte morreu, podemos esperar de tudo.

Extras:

  • Esse episódio já pode pedir música no Fantástico, né? Três mortes: Grace, Ferdinand e Siobhan.
  • Achei legal que as redes sociais da série colocaram foto totalmente preta de perfil para demonstrar luto.
Rodrigo Chechi

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

1 comment

Add yours

Post a new comment