Os 10 melhores momentos da temporada 2017-18
[spacer height=”10px”]
O período das “vacas gordas” das séries de TV chegou mais uma vez ao fim. A temporada 2017-18, correspondente ao período que começa na “Fall Season“, em setembro, e que vai até meados de maio – na “Mid-Season“, trouxe gratas surpresas.
Estreias, revivais, momentos marcantes, reviravoltas… Claro, se fossemos listar tudo o que aconteceu, 10 post não seriam suficientes.
Entretanto, o Mix de Séries resolveu listar 10 momentos que achamos ter marcado a nossa temporada. E que, certamente, foi correspondido por vocês leitores, sendo os assuntos mais procurados em nosso blog.
Confiram, os 10 melhores momentos desta temporada pelo Mix de Séries.
[spacer height=”10px”]
1 – A Estreia de The Resident e The Good Doctor
Os dramas médicos nunca estiveram tão em alta. E em meio as séries que já estão batidas, ou que sempre repetem os mesmos formatos, The Good Doctor e The Resident vieram com tudo e conquistaram seus públicos. Com propostas diferenciadas (a primeira focando em um médico com autismo, e a segunda mostrando a podridão dos hospitais particulares nos Estados Unidos), essas séries se destacaram e não por menos se tornaram um dos maiores sucessos dos canais ABC e Fox. Vida longa à elas!
[spacer height=”10px”]
2 – O sucesso de La Casa de Papel na Netflix
La Casa de Papel virou febre. A série que estreou na Netflix no final de 2017 chegou tímida – afinal, ela já havia sido exibida na Espanha, e a plataforma não fazia ideia do potencial que ela teria. Dito e feito. Em poucas semanas, só se falava na história sobre o assalto na Casa da Moeda da Espanha. A segunda parte veio poucos meses depois, em 2018, e o que era para ser o final se viu em uma reviravolta – a Netflix encomendou uma terceira parte, totalmente inédita e exclusiva para a plataforma de streaming. Desnecessária, ou não, isso prova o sucesso que a série fez.
[spacer height=”10px”]
3 – O Episódio 300 de Grey’s Anatomy
É sucesso que chama, não é mesmo? Entre haters e fãs devotos, Grey’s Anatomy está firme e forte se encaminhando para o seu 15ª ano. Mas foi na 14ª temporada que ela comemorou o título de 300 episódios exibidos, com uma história cheia de referências aos tempos antigos da série, incluindo citações de personagens, músicas icônicas, e a coroação de Meredith com um Prêmio Harper Avery – o, até então, mais cobiçado prêmio da área médica na série. E, se bobear, ela ficará ai por mais 300 episódios. Nunca diga nunca.
[spacer height=”10px”]
4 – Cobra Kai: O Youtube Red está pronto para competir!
“EXISTE DOR NESTE DOJO? NÃO SENSEI!“. Pois é, a febre Karatê Kid está de volta. Sendo uma continuação direta do clássico filme de 1984, Cobra Kai chegou na temporada como um azarão, e saiu como vencedora. Seria essa a maior alusão à história da franquia? Dessa vez, o foco foi em Johnny, eterno rival de Daniel San, que resgata o Cobra Kai e aplica seus ensinamentos como uma maneira de buscar sentido para sua vida. E o que parecia ser um fracasso, provou-se como um dos maiores acertos nesta temporada. Não atoa, ultrapassou visualizações de plataformas como a Netflix e o Hulu. Certamente, o Youtube Red está pronto para uma boa briga.
[spacer height=”10px”]
Continua após a publicidade
5 – A Morte de Jack em This Is Us
Este talvez tenha sido um dos maiores eventos da temporada. Em menos de dois anos, o público fã de This Is Us só queria saber da morte de Jack – desde que ela fora anunciada na série. Para tal, a NBC montou um grande esquema e exibiu o tão esperado episódio após um dos eventos mais assistidos dos Estados Unidos: o final do Super Bowl. Não deu outra! A maior audiência da série, e uma das maiores de programas “pós-jogo” em anos. E os nossos corações? Bem, estamos chorando até agora ao ver que Jack sobreviveu ao incêndio, mas teve uma parada cardíaca no hospital. Triste demais…
[spacer height=”10px”]
6 – A estreia de 9-1-1 foi um sucesso na Fox!
Parece que os maiores sucessos da Fox vieram da Mid-Season. Se não bastasse todo o hype em cima de The Resident, tivemos também outro hit na grade: 9-1-1, nova série de Ryan Murphy. O público foi tão grande que o canal não exitou em renovar a série após dois episódios. Já se tornando uma das séries mais assistidas do canal, a química, as boas histórias e os atores estrelares somaram o ingrediente perfeito para mostrar o dia-dia de bombeiros, paramédicos e socorristas. Alô Franquia Chicago, fica esperta que tem concorrente forte na área!
[spacer height=”10px”]
7 – Revivais de comédias: uma nova tendência
A onda de revivais está mais forte do que nunca. E se você achou que Fuller House seria uma ponta na curva pela Netflix, se enganou bonito. Will & Grace retornou com tudo – e bem mais engraçada, se tornando um pé no saco do Presidente Donald Trump. Piadas a todo momento, acrescidas do fortalecimento da bandeira GLBT em horário nobre, a sitcom que marcou os anos 1990 está mais engraçada do que nunca. Já de outro lado, Roseanne na ABC se tornou um fenômeno. Não para tanto, se tornou o programa mais assistido do canal e uma das maiores audiências da temporada. E dessa, o Presidente dos EUA certamente se agradou – afinal, a protagonista é claramente pró-Trump. O efeito dominó está lançado: revivais de Murphy Brown já está encaminhado na CBS, além dos de Mad About You e… OK, fique tranquilo, Friends não entrará nessa onda (até onde saibamos).
[spacer height=”10px”]
8 – Despedida de Scandal dividiu o público
Olivia Pope se despediu do público este ano, e o final dividiu os fãs: uns gostaram, outros não. Eu, particularmente, fiquei satisfeito. Mas o detalhe é que o fim de Scandal representou também o fim de uma era. Shonda Rhimes está de malas prontas para a Netflix, e este possivelmente foi seu último esboço na emissora aberta dos Estados Unidos. Quem sabe ela volte para escrever o episódio final de Grey’s Anatomy, quando a série acabar? Mesmo assim, ver o vazio de Scandal nas quintas da ABC será estranho. Pelo menos temos a pergunta que não quer calar: Olivia terminou a série como Presidente dos Estados Unidos?
[spacer height=”10px”]
9 – Franquia Chicago perdeu personagens importantes…
Ano passado, Chicago P.D. se despediu da Detetive Erin Lindsay, após Sophia Bush pedir demissão da série em volta a um problema que nós ainda não sabemos direito como foi. Porém, este ano, os fãs tiveram outro baque: além da morte de Olinsky em P.D., a personagem Gaby Dawson também saiu de Chicago Fire. A atriz Monica Raymund publicou uma nota de despedida para o público, logo após o fim da temporada, e os fãs estão bem tristes com essa partida. Resta saber se ambas as séries vão se recuperar dessas baixas…
[spacer height=”10px”]
Continua após a publicidade
10 – O Retorno de Westworld – as teorias nunca estiveram tão em alta!
A HBO nem precisou se preocupar com a ausência de Game of Thrones em sua grade. O hype com o retorno de Weswtorld, após dois anos, está com tudo. E arrisco dizer que desde a época de Lost, as teorias nunca estiveram tão em alta. A cada episódio da série da HBO mais e mais teorias são criadas. Sem dúvidas, é o mais legal de assistir. Maeve engravidou e gerou um anfitrião? Todos estão vivendo uma narrativa? A consciência de Ford está viva? Westworld, nós te veneramos!
[spacer height=”10px”]
E aí, o que achou dos nossos 10 grandes momentos da temporada? E para você, qual foi o melhor momento?