Os ex-jurados de The X Factor: onde eles estão agora?

Imagem: ITV/Divulgação

Um dos reality shows de maior sucesso do mundo, além de muito querido pelo público do Mix de Séries, está voltando para mais uma temporada. The X Factor estreará sua décima quarta edição, trazendo novamente Simon Cowell, Sharon Osbourne, Louis Walsh e Nicole Scherzinger na famosa bancada de jurados – repetindo a parceria que deu super certo ano passado -, em busca de um novo talento musical no Reino Unido, com chances de se tornar um verdadeiro ídolo mundial.

O programa no decorrer dos anos já passou por diversos formatos, ganhou inúmeras edições ao redor do mundo, sendo países como Estados Unidos e Austrália algumas das versões derivadas que o público se lembra até hoje. Além de tudo isso, muita gente já passou pela bancada de jurados. Alguns nomes, como Katy Perry, Geri Halliwell e Leona Lewis fizeram participações especiais na fase de audições, mas muitos outros já marcaram seu legado no posto fixo.

A coluna de Elenco dessa semana vai justamente mostrar por onde anda aqueles que já passaram pela bancada do The X Factor britânico, vamos conferir?

Continua após a publicidade

Dannii Minogue

Imagem: ITV/BBC One – Divulgação

A cantora australiana, conhecida também por ser irmã da popstar Kylie Minogue, entrou no programa em sua quarta temporada, ficando na bancada durante quatro edições e os candidatos de sua categoria tendo vencido duas delas. Sua chegada causou conflitos com Sharon Osbourne, o qual causou a primeira saída da jurada. Após o programa, Dannii voltou para o seu país, onde continuou na bancada do Australia’s Got Talent, em que conciliava as gravações com o The X Factor, saindo da atração em 2012. No ano seguinte ela entrou para a versão australiana de TXF, fazendo parte da bancada durante três temporadas. Recentemente ela foi jurada do reality britânico Let It Shine, da BBC, criado por Gary Barlow.

Cheryl

Imagem: ITV/Divulgação; Instagram @cherylofficial/Reprodução

Ex-integrante do grupo Girls Aloud, Cheryl Cole entrou na quinta temporada, substituindo Sharon Osbourne. Logo em sua edição de estreia a britânica venceu com sua candidata Alexandra Burke, e no ano seguinte conseguiu o bicampeonato com Joe McElderry. Cheryl ficou no programa até 2010, saindo junto com Simon naquele ano para se dedicar à versão americana do reality. Devido a problemas com ele durante as gravações das audições, a artista deixou a atração, sendo substituída imediatamente por Nicole Scherzinger, e cortando as relações com Simon por um tempo. Ela chegou a ser cotada para o The Voice britânico, mas acabou fazendo as pazes com ele, evitando sua ida ao programa rival. A jurada retornou em 2014, permanecendo até 2015, assinando o nome como Cheryl Fernandez-Versini. Atualmente ela se tornou mãe, fruto de seu relacionamento com Liam Payne, do One Direction, e pretende retomar a carreira musical em breve.

Gary Barlow

Imagem: ITV/BBC One – Divulgação

Conhecido por ser integrante do grupo Take That, Gary Barlow substituiu Simon Cowell durante as três temporadas que ele esteve fora se dedicando exclusivamente ao The X Factor americano. O músico não teve nenhum candidato seu vencendo a competição durante o tempo em que ficou no ar, ao contrário de Dannii e Cheryl. Após sua saída, Gary voltou ao Take That, se dedicando integralmente à carreira musical. No começo desse ano ele lançou seu próprio reality musical pelo canal BBC, intitulado Let It Shine.

Tulisa Contostavlos

Imagem: ITV/Divulgação; Instagram @tulisasinstagram/Reprodução

A edição de 2011 do The X Factor marcou uma mudança quase que total na bancada de jurados, já que Louis Walsh foi o único membro remanescente na ocasião. Entre uma das novidades estava a britânica Tulisa Contostavlos, que substituiu Cheryl no programa, e se tornou uma das juradas mais queridas que o reality já teve. Ela ficou durante duas temporadas na atração, e logo em sua estreia levou o grupo Little Mix à vitória, e as meninas continuam fazendo sucesso até hoje. Tulisa saiu do The X Factor após o término da edição de 2012, e desde então continuou trabalhando com música, e pretende investir na carreira de atriz. Em 2013 ela acabou tendo problemas com drogas, mas deu a volta por cima. Tulisa retornou ao programa em 2014, substituindo Mel B na primeira parte da final daquela edição, já que a ex-Spice acabou ficando doente na ocasião.

Kelly Rowland

Imagem: ITV/Nine Network – Divulgação

Kelly ficou mundialmente conhecida por ter feito parte do grupo Destiny’s Child, ao lado de Beyoncé. A cantora entrou no programa em 2011, substituindo Dannii Minogue, ficando apenas na oitava temporada. Após isso ela migrou para a versão americana do The X Factor, sendo jurada da terceira e última temporada da atração, em 2013. Com o fim do reality, Kelly investiu em uma nova girlband, se tornou artista independente e virou mãe. Esse ano ela voltou ao mundo do reality show, ao ser jurada da versão australiana de The Voice.

Mel B

Imagem: ITV/NBC – Divulgação

A ex-Spice Girl é sinônimo de reality show já que antes do The X Factor, Mel B havia dominado a TV australiana, ao ter se tornado jurada da versão local da atração, além de ter apresentado Dancing With The Stars e ainda por cima fazendo parte da bancada do The Voice Kids. Sua passagem no programa aconteceu em 2014, na décima primeira temporada. Seu jeito às vezes duro e rígido com os candidatos chamou muita atenção do público, sendo considerada uma versão feminina de Simon. Ela retornou ao The X Factor na edição passada, como jurada convidada em uma das audições, substituindo Nicole Scherzinger, além de ter sido mentora na judge’s house. Ainda em 2016, a artista foi a última tentativa do canal australiano Seven em salvar a versão deles do reality, trazendo-a de volta aos live shows, porém seu retorno não foi o bastante para salvar o The X Factor Australia de seu cancelamento no começo desse ano. Atualmente Mel B continua trabalhando ao lado de Simon, em America’s Got Talent, e também apresenta a versão britânica do programa Lip Sync Battle.

Nick Grimshaw

Imagem: ITV/BBC – Divulgação

Radialista bem popular e querido pelo público britânico, Nick foi a escolha de Simon para substituir Louis Walsh na única edição que o veterano ficou fora, em 2015. Ele foi mentor da categoria boys, e trabalhou ao lado de Simon, Cheryl e Rita Ora. Após o fim da décima segunda temporada, Nick optou por não renovar seu contrato no programa, voltando então a se dedicar integralmente a seu programa na BBC Radio One.

Rita Ora

Imagem: ITV/ABC – Divulgação

Rita já havia sido jurada convidada do The X Factor em 2012, antes da escolha oficial de Nicole Scherzinger na bancada. A cantora retornou em 2015, agora como fixa e substituindo Mel B, e meses antes fez parte da bancada da versão britânica de The Voice, o qual acabou saindo quando estava em negociações para renovar seu contrato, após ter recebido uma oferta irrecusável de Simon. Rita foi mentora de Louisa Johnson, a grande vencedora daquela edição. Após isso, a cantora voltou a trabalhar em seu tão aguardado segundo álbum da carreira, e ano passado foi apresentadora do revival de America’s Next Top Model. Atualmente ela comanda outro reality show musical na TV americana, tratando-se de Boy Band, do canal ABC.

A nova temporada de The X Factor estreia oficialmente no dia 02 de setembro, enquanto a transmissão aqui no Brasil começa a partir do dia 13 de setembro, no canal Sony. É claro que cobriremos a mais essa edição do reality, fiquem ligados.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours