Os ex-jurados de The X Factor: onde eles estão agora?

Imagem: ITV/Divulgação

Continua após as recomendações

Um dos reality shows de maior sucesso do mundo, além de muito querido pelo público do Mix de Séries, está voltando para mais uma temporada. The X Factor estreará sua décima quarta edição, trazendo novamente Simon Cowell, Sharon Osbourne, Louis Walsh e Nicole Scherzinger na famosa bancada de jurados – repetindo a parceria que deu super certo ano passado -, em busca de um novo talento musical no Reino Unido, com chances de se tornar um verdadeiro ídolo mundial.

O programa no decorrer dos anos já passou por diversos formatos, ganhou inúmeras edições ao redor do mundo, sendo países como Estados Unidos e Austrália algumas das versões derivadas que o público se lembra até hoje. Além de tudo isso, muita gente já passou pela bancada de jurados. Alguns nomes, como Katy Perry, Geri Halliwell e Leona Lewis fizeram participações especiais na fase de audições, mas muitos outros já marcaram seu legado no posto fixo.

Continua após a publicidade

A coluna de Elenco dessa semana vai justamente mostrar por onde anda aqueles que já passaram pela bancada do The X Factor britânico, vamos conferir?

Dannii Minogue

Imagem: ITV/BBC One – Divulgação

A cantora australiana, conhecida também por ser irmã da popstar Kylie Minogue, entrou no programa em sua quarta temporada, ficando na bancada durante quatro edições e os candidatos de sua categoria tendo vencido duas delas. Sua chegada causou conflitos com Sharon Osbourne, o qual causou a primeira saída da jurada. Após o programa, Dannii voltou para o seu país, onde continuou na bancada do Australia’s Got Talent, em que conciliava as gravações com o The X Factor, saindo da atração em 2012. No ano seguinte ela entrou para a versão australiana de TXF, fazendo parte da bancada durante três temporadas. Recentemente ela foi jurada do reality britânico Let It Shine, da BBC, criado por Gary Barlow.

Cheryl

Imagem: ITV/Divulgação; Instagram @cherylofficial/Reprodução

Ex-integrante do grupo Girls Aloud, Cheryl Cole entrou na quinta temporada, substituindo Sharon Osbourne. Logo em sua edição de estreia a britânica venceu com sua candidata Alexandra Burke, e no ano seguinte conseguiu o bicampeonato com Joe McElderry. Cheryl ficou no programa até 2010, saindo junto com Simon naquele ano para se dedicar à versão americana do reality. Devido a problemas com ele durante as gravações das audições, a artista deixou a atração, sendo substituída imediatamente por Nicole Scherzinger, e cortando as relações com Simon por um tempo. Ela chegou a ser cotada para o The Voice britânico, mas acabou fazendo as pazes com ele, evitando sua ida ao programa rival. A jurada retornou em 2014, permanecendo até 2015, assinando o nome como Cheryl Fernandez-Versini. Atualmente ela se tornou mãe, fruto de seu relacionamento com Liam Payne, do One Direction, e pretende retomar a carreira musical em breve.

Gary Barlow

Imagem: ITV/BBC One – Divulgação

Conhecido por ser integrante do grupo Take That, Gary Barlow substituiu Simon Cowell durante as três temporadas que ele esteve fora se dedicando exclusivamente ao The X Factor americano. O músico não teve nenhum candidato seu vencendo a competição durante o tempo em que ficou no ar, ao contrário de Dannii e Cheryl. Após sua saída, Gary voltou ao Take That, se dedicando integralmente à carreira musical. No começo desse ano ele lançou seu próprio reality musical pelo canal BBC, intitulado Let It Shine.

Tulisa Contostavlos

Imagem: ITV/Divulgação; Instagram @tulisasinstagram/Reprodução

A edição de 2011 do The X Factor marcou uma mudança quase que total na bancada de jurados, já que Louis Walsh foi o único membro remanescente na ocasião. Entre uma das novidades estava a britânica Tulisa Contostavlos, que substituiu Cheryl no programa, e se tornou uma das juradas mais queridas que o reality já teve. Ela ficou durante duas temporadas na atração, e logo em sua estreia levou o grupo Little Mix à vitória, e as meninas continuam fazendo sucesso até hoje. Tulisa saiu do The X Factor após o término da edição de 2012, e desde então continuou trabalhando com música, e pretende investir na carreira de atriz. Em 2013 ela acabou tendo problemas com drogas, mas deu a volta por cima. Tulisa retornou ao programa em 2014, substituindo Mel B na primeira parte da final daquela edição, já que a ex-Spice acabou ficando doente na ocasião.

Kelly Rowland

Imagem: ITV/Nine Network – Divulgação

Kelly ficou mundialmente conhecida por ter feito parte do grupo Destiny’s Child, ao lado de Beyoncé. A cantora entrou no programa em 2011, substituindo Dannii Minogue, ficando apenas na oitava temporada. Após isso ela migrou para a versão americana do The X Factor, sendo jurada da terceira e última temporada da atração, em 2013. Com o fim do reality, Kelly investiu em uma nova girlband, se tornou artista independente e virou mãe. Esse ano ela voltou ao mundo do reality show, ao ser jurada da versão australiana de The Voice.

Mel B

Imagem: ITV/NBC – Divulgação

A ex-Spice Girl é sinônimo de reality show já que antes do The X Factor, Mel B havia dominado a TV australiana, ao ter se tornado jurada da versão local da atração, além de ter apresentado Dancing With The Stars e ainda por cima fazendo parte da bancada do The Voice Kids. Sua passagem no programa aconteceu em 2014, na décima primeira temporada. Seu jeito às vezes duro e rígido com os candidatos chamou muita atenção do público, sendo considerada uma versão feminina de Simon. Ela retornou ao The X Factor na edição passada, como jurada convidada em uma das audições, substituindo Nicole Scherzinger, além de ter sido mentora na judge’s house. Ainda em 2016, a artista foi a última tentativa do canal australiano Seven em salvar a versão deles do reality, trazendo-a de volta aos live shows, porém seu retorno não foi o bastante para salvar o The X Factor Australia de seu cancelamento no começo desse ano. Atualmente Mel B continua trabalhando ao lado de Simon, em America’s Got Talent, e também apresenta a versão britânica do programa Lip Sync Battle.

Nick Grimshaw

Imagem: ITV/BBC – Divulgação

Radialista bem popular e querido pelo público britânico, Nick foi a escolha de Simon para substituir Louis Walsh na única edição que o veterano ficou fora, em 2015. Ele foi mentor da categoria boys, e trabalhou ao lado de Simon, Cheryl e Rita Ora. Após o fim da décima segunda temporada, Nick optou por não renovar seu contrato no programa, voltando então a se dedicar integralmente a seu programa na BBC Radio One.

Rita Ora

Imagem: ITV/ABC – Divulgação

Rita já havia sido jurada convidada do The X Factor em 2012, antes da escolha oficial de Nicole Scherzinger na bancada. A cantora retornou em 2015, agora como fixa e substituindo Mel B, e meses antes fez parte da bancada da versão britânica de The Voice, o qual acabou saindo quando estava em negociações para renovar seu contrato, após ter recebido uma oferta irrecusável de Simon. Rita foi mentora de Louisa Johnson, a grande vencedora daquela edição. Após isso, a cantora voltou a trabalhar em seu tão aguardado segundo álbum da carreira, e ano passado foi apresentadora do revival de America’s Next Top Model. Atualmente ela comanda outro reality show musical na TV americana, tratando-se de Boy Band, do canal ABC.

A nova temporada de The X Factor estreia oficialmente no dia 02 de setembro, enquanto a transmissão aqui no Brasil começa a partir do dia 13 de setembro, no canal Sony. É claro que cobriremos a mais essa edição do reality, fiquem ligados.

Nenhum comentário

Adicione o seu