Os indicados (que queremos) para Série Limitada no Emmy 2017

Imagem: Netflix, BBC, FX, HBO/Divulgação

As categorias correspondentes as séries limitadas correspondem as premiações que parte do público do Emmy sempre espera. Em 2017, não será diferente. Até por que, temos grandes nomes que poderão entrar na disputa e que possuem grandes chances de até mesmo vencer.

A diferença deste ano para os outros poderá ser nos esnobados que podem virar o jogo e se tornarem nomes a serem indicados. Confira quem gostaríamos de ver nestas categorias:

Continua após a publicidade

Imagem: TVLine/Reprodução

Melhor Atriz em Série Limitada

Lauren Graham é o primeiro nome que gostaríamos de citar, principalmente por ela sempre ter sido esnobada na premiação por seus papeis. Mas em Gilmore Girls: A Year in the Life, ela conseguiu notoriedade e boas cenas para si, em episódios com início meio e fim, que podem ajudar a academia de lembrá-la neste momento – como a cena do telefona em “Fall”, um dos momentos mais icônicos do revival.

Também temos a veterana da franquia American Crime, Felicity Huffman, que foi deslumbrante nas outras duas temporadas, mas que como a esposa moralmente comprometida, Jeanette Hesby, recebeu seu mais rico material. E, ainda, ela respondeu com sua performance magnética mais vulnerável da corrida da série.

Claro que Big Little Lies não poderia ficar de fora por razões óbvias: Nicole Kidman e Reese Witherspoon, que tiveram um trabalho árduo e devastador. Entre simpatia, irritabilidade e conflitos, são nomes que precisam estar na lista de indicadas.

Para fechar, dois nomes importantes que podem dar um peso para a categoria. Primeiramente, Oprah Winfrey por The Immortal Life of Henrietta Lacks, em que conseguiu passar uma expressão tão real para sua personagens que as vezes esquecíamos de que se tratava da famosa personalidade. E claro, não poderíamos deixar Jessica Lange de Feud: Bette and Joan por uma performance forte e crua de Joan Crawford, em que se destacou toda a insegurança da personagem em se tornar uma atriz em esquecimento.

Nossa Lista dos Sonhos: Lauren Graham por Gilmore Girls: A Year in the Life, Felicity Huffman por American Crime, Nicole Kidman por Big Little Lies, Reese Witherspoon por Big Little Lies, Oprah Winfrey por The Immortal Life of Henrietta Lacks e Jessica Lange por Feud: Bette and Joan.

Melhor Ator em Série Limitada

Armado com uma intensidade de alma, Riz Ahmed é o primeiro nome da nossa lista por seu esplêndido trabalho em The Night Of. Ele explodiu de uma maneira sem igual como acusado por assassinato, Naz, na minissérie criminal da HBO. Ele personificou habilmente as emoções descontroladamente contraditórias de Naz: sua angústia e confusão depois de ser preso por assassinato; Seu gradual endurecimento enquanto ele aprendeu a sobreviver na prisão; E sua reação estoica ao veredito final. Dessa forma, torna-se o nome necessário a estar dentre as indicações.

Apesar de ser um nome que bate cartão todo ano no Emmy, Benedict Cumberbatch teve ótimas chances nesta quarta temporada de Sherlock para mostrar todo o seu potencial como ator. O mesmo pode-se dizer de Robert DeNiro, que em The Wizard of Lies entregou uma de suas performances mais fortes em anos (e talvez até décadas).

Geoffrey Rush é um nome que também poderemos ver na lista de indicados por sua performance em Genius. O vencedor do Oscar foi se tornou uma inspiração do elenco para retratar a vida de Albert Einstein do Nat Geo: não só teve uma semelhança impressionante com o físico lendário, com um sorriso malicioso e aquela marca de juba de cabelos crespos, mas conseguiu capturar as personalidades do duelo de Einstein.

Nossas duas últimas apostas vão para outro ator de The Night Of, John Torturro, que interpretou o já considerado um dos melhores trabalhos de sua carreira como o advogado de defesa John Stone; e para Ewan McGregor que mesmo tendo assumido não acompanhar a franquia, abrilhantou a temporada de Fargo interpretando dois irmãos idênticos – O mais velho deles, um corretor de imóveis bonito e famoso, mais conhecido como o Rei do Estacionamento de Minnesota e o mais novo será, um policial que acredita que Emmit é o responsável pela situação problemática da família.

Nossa Lista dos Sonhos: Riz Ahmed por The Night Of, Benedict Cumberbatch por Sherlock, Robert DeNiro por The Wizard of Lies, Geoffrey Rush por Genius,  John Torturro por The Night of e Ewan McGregor por Fargo.

Uma rápida passada nos coadjuvantes…

Dentre tantos nomes coadjuvantes que se destacaram este ano nas produções limitadas, vale a pena lembrarmos de alguns pelos quais torcemos. De Regina King, que tentará repetir o feito do ano passado, ao revival de Gilmore Girls que trouxe uma grande atriz TV novamente ao seu papel de destaque da década de 2000; e mesmo sem American Crime Story para preencher mais da metade dos indicados masculinos como no ano passado, séries como Fargo e Big Little Lies poderão facilmente ocupar duas vagas.

Nossa Lista dos Sonhos Masculina: Martin Freeman por Sherlock, Benito Martinez por American Crime, Alfred Molina por Feud: Bette and Joan, Alexander Skarsgard por Big Little Lies, Michael Stuhlbarg por Fargo e David Thewlis por Fargo.

Imagem: TVLine/Reprodução

Nossa Lista dos Sonhos Feminina: Kelly Bishop por Gilmore Girls: A Year in the Life, Judy Davis por Feud: Bette and Joan, Laura Dern por Big Little Lies, Jackie Hoffman por Feud: Bette and Joan, Jennifer Hudson por Hairspray Live! e Mary Elizabeth Winstead por Fargo.

Imagem: TVLine/Reprodução

E a melhor Série Limitada vai para…

American Crime, Big Little Lies, Fargo, Feud: Bette and Joan, Gilmore Girls: A Year in the Life e The Night of. 

Ou, pelo menos, é o que sonhamos para os indicados deste ano!

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours