Os melhores filmes baseados em games

Melhores filmes games

O êxito do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) não nos permite ignorar a qualidade dos filmes da empresa, mostrando que as adaptações de HQs são um verdadeiro sucesso. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito sobre os filmes baseados em games que, em geral, amargam em bilheteria e crítica.

Ainda assim, é possível encontrar boas produções que foram inspiradas por franquias famosas dos videogames e que, mesmo sem repetir a fórmula de sucesso do material original, proporcionam boas horas de entretenimento. Como prova, apresentamos abaixo alguns dos melhores filmes baseados em jogos.

Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Em 2001, uma das maiores heroínas dos videogames finalmente chegou aos cinemas em “Lara Croft: Tomb Raider”. Ainda que a adaptação não possa ser considerada excepcional, consegue entreter bastante com boas cenas de ação, além de contar com a escalação icônica de Angelina Jolie no papel principal.

E, ao que parece, a franquia Tomb Raider parece estar mais viva que nunca. Além da nova trilogia nos videogames e o reboot nos cinemas, lançado em 2018, Lara Croft também ganhou recentemente um caça-níquel inspirado em suas aventuras. Esse foi, certamente, um presente e tanto para os apaixonados pelos jogos de azar, que podem encontrar tudo o que é preciso saber para começar a jogar no bet365 cassino, uma das principais plataformas em funcionamento do Brasil, em uma simples busca online.

Continua após a publicidade

Terror em Silent Hill (2006)

Com um orçamento modesto, “Terror em Silent Hill” conseguiu fazer jus ao game do qual foi originado em diversos aspectos. Um dos seus principais acertos, certamente, ficou por conta da ambientação, que conseguiu adaptar com fidelidade os monstros e cenários do “survivor horror” da Konami.

Além disso, o longa também contou com a trilha sonora original da game, o que trouxe ainda mais fidelidade a adaptação. Ocorreram mudanças, é claro, mas que foram realizadas respeitando o material original e trazendo com maestria a aura de terror encontrar dos jogos.

Resident Evil (2002)

Ainda que a adaptação cinematográfica da franquia Resident Evil não tenha agradado os fãs dos jogos, o diretor Paul W. S. Anderson conseguiu entregar um bom trabalho com “Resident Evil: O Hóspede Maldito”. O roteiro, claro, distanciou-se bastante dos games, mas ainda assim conseguiu transmitir um clima de tensão e claustrofobia semelhante ao que encontrávamos material original.

Além disso, não é possível negar o sucesso da franquia como o todo, que contou com um total de seus filmes – todos eles estrelados pela atriz Milla Jovovich. É possível, inclusive, que retornamos em breve a esse universo fora dos videogames, tendo em vista os rumores sobre a adaptação de Resident Evil em formato de série pela Netflix.

Mortal Kombat (1995)

Lançado em 1995, “Mortal Kombat” foi um dos poucos filmes baseados em videogames a gerar grande repercussão nos anos de 1990. Apesar de um elenco limitado, a adaptação conseguiu entregar ótimas cenas de ação, lutas bem coreografadas e uma música tema marcante.

Com um orçamento de US$ 20 milhões de dólares, o longa conseguiu arrecadar US$ 121 milhões mundialmente, tornando-se uma das adaptações mais bem-sucedidas da época. No Brasil, certamente marcou gerações com suas reprises na Sessão da Tarde.

Pokémon: Detetive Pikachu (2019)

A possibilidade de um live-action baseado na franquia Pokémon sempre foi visto com certa desconfiança, mas “Pokémon: Detetive Pikachu” veio para provar que era exatamente isso que os fãs precisavam. Assim que as primeiras imagens foram divulgadas, toda e qualquer pensamento negativo em relação a adaptação foi substituído pela ansiedade para conferir o longa nas telonas.

Felizmente, as expectativas foram alcançadas. Ainda que a história apresente problemas, o filme conseguiu cumprir com sucesso seu objetivo de entreter e, agora, são grandes as chances de que esse universo seja expandido no futuro com uma sequência – que já pode estar em produção.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours