Os melhores K-Dramas em 2023: Os mais assistidos na Netflix

A Netflix tem investido pesado em produções sul-coreanas. Aqui estão os melhores k-dramas da plataforma, com números notáveis de audiência.

melhores k-dramas

Com mais de 1,8 bilhão de horas de visualização no top dez global, 2023 está se revelando mais um ano extremamente bem-sucedido para os K-dramas na Netflix. Abaixo, apresentamos a lista dos melhores K-dramas – e os mais assistidos – na Netflix em 2023.

Este ano introduziu uma mudança na forma como a Netflix rastreia quais são os filmes e programas de TV mais populares no top dez global. Os dramas com durações de episódios menores não são mais eclipsados por programas com durações maiores e contagens de episódios maiores.

A Netflix nomeou essa mudança como “Visualizações”, na qual você pega o número de horas no top dez global e divide pelo tempo total em horas. Na lista abaixo, listamos o que a Netflix definiria como uma “Visualização” com CVE (Equivalentes de Visualização Concluída).

Mr. Queen (Temporada 1)

Jang Bong Hwan é um chef que trabalha para os principais políticos do país na Casa Azul. Ele tem um espírito livre, mas de alguma forma seu espírito acaba no corpo da Rainha Cheorin na era Joseon. O Rei Cheoljong, o monarca reinante, é uma pessoa gentil e tranquila. No entanto, ele é rei apenas no nome.

Leia também: Nosso Destino: 4 fatos incríveis do K-drama da Netflix

A verdadeira governante do país é a Rainha Sunwon, esposa do falecido Rei Sunjo, que detém o verdadeiro poder no país e relegou o Rei Cheoljong a um papel secundário. Seu ambicioso irmão mais novo, Kim Jwa Geun, também deseja poder. A Rainha Cheorin logo descobre que o Rei Cheoljong não é o que parece e que ele tem um lado sombrio e suspeito.

See You in My 19th Life (Temporada 1)

A série teve um desempenho muito melhor na Netflix do que na Coreia do Sul, onde não conseguiu entrar na lista dos 50 dramas a cabo mais bem avaliados.

Ban Ji Eum tem uma habilidade extraordinária: ela pode lembrar as memórias de todas as suas vidas passadas. Repetindo sua reencarnação por quase mil anos, Ban Ji Eum viveu suas vidas diligentemente. Após sua vida anterior ser interrompida por um trágico acidente, ela se propõe a se reconectar com as pessoas de sua vida passada em sua vida atual.

The Good Bad Mother (Temporada 1)

Este está entre os cinquenta dramas a cabo mais assistidos da Coreia. E é graças à qualidade de programas como The Good Bad Mother que os fãs de K-drama continuam voltando para a Netflix vez após vez.

Um acidente trágico deixa um promotor ambicioso com a mente de uma criança, forçando-o, junto de sua mãe, a embarcar em uma jornada para curar seu relacionamento.

Doctor Cha (Temporada 1)

Se esta fosse uma lista classificando os melhores K-dramas semanais a chegar na Netflix, haveria um argumento para colocar Doctor Cha no topo. Enquanto a série está atrás da concorrência na Netflix, na Coreia do Sul a história é completamente diferente. Doctor Cha ocupa o 7º lugar com uma classificação surpreendentemente alta, superando séries como Extraordinary Attorney Woo e Mr. Sunshine.

Conta a história de um graduado em medicina que se tornou dona de casa, mas decide retornar à área médica. Além disso, segue um médico que mantém uma vida dupla perfeita. Ele é ótimo em seu trabalho e também é ótimo em trair sua esposa.

Crash Course in Romance (Temporada 1)

Extremamente popular na Coreia do Sul, a série atualmente ocupa o 11º lugar na lista dos dramas a cabo com as melhores avaliações da história coreana.

Uma ex-jogadora de handebol da seleção feminina nacional aposentada se tornou proprietária de um supermercado para cuidar de sua família enquanto lida com o transtorno alimentar do tutor de sua filha.

Celebrity (Temporada 1)

Foi um ano forte para as produções originais da Netflix na Coreia do Sul, como comprovado pelo sucesso de séries como Bloodhounds, Black Knight e Celebrity.

Leia também: Celebrity: dorama na Netflix alerta para problema da fama

Fama. Dinheiro. Poder. Uma jovem luta para se tornar a próxima celebridade mais quente no mundo glamoroso e escandaloso dos influenciadores em Seul.

King the Land (Temporada 1)

Fora do olhar mainstream, King the Land foi um dos K-dramas mais controversos na Netflix. A série foi alvo de críticas após dois episódios retratarem um príncipe árabe mulherengo e alcoólatra, interpretado pelo ator indiano Anupam Tripathi (Squid Game). O consumo de álcool vai contra a fé muçulmana, e também foi visto como culturalmente insensível que um príncipe árabe fosse retratado por um ator indiano.

Controvérsias à parte, entretanto, a série foi incrivelmente bem-sucedida como um K-drama semanal, acumulando mais de 323 milhões de horas no top dez global e sendo o 21º drama a cabo mais bem avaliado na história coreana.

O herdeiro de um hotel e o melhor funcionário se unem para mudar o padrão de serviço e adotam o conceito de ‘Você será sinceramente recebido como um rei’.

Black Knight (Temporada 1)

Graças às mudanças feitas na forma como a Netflix visualiza o top dez, dramas como Black Knight, com menos episódios e durações menores, finalmente recebem o reconhecimento que merecem. Embora o tempo que o show passou no top dez global não seja impressionante, seu CVE certamente é. Assim, os fãs estarão esperando ver Black Knight em breve.

Em 2071, onde as pessoas dependem de máscaras respiratórias para respirar. Apenas um por cento da raça humana sobreviveu, e uma estrita estratificação social foi estabelecida nas terras desertas da Península Coreana. Os entregadores, então, desempenham um papel crucial nesse sistema, e para os refugiados, se tornar um entregador é a única esperança de sobrevivência.

Bloodhounds (Temporada 1)

Um dos K-dramas de melhor desempenho na Netflix em 2023, Bloodhounds superou quase todos os outros dramas por sua contagem de CVE. Assim, muitos fãs ainda esperam a possibilidade de uma segunda temporada.

Para pagar suas dívidas, três jovens corajosos entram no negócio de empréstimos de dinheiro enquanto enfrentam os ricos e poderosos que exploram os fracos.

The Glory (Temporada 1)

O incontestável K-drama número um de 2023 é The Glory. Já um dos dramas em língua não inglesa mais bem-sucedidos na história da Netflix, antes de a plataforma de streaming introduzir as “Visualizações” para suas listas de top dez global.

Leia também: 5 melhores k-dramas que vão curar sua alma

Em seus dias de colégio, Moon Dong Eun tinha sonhos de se tornar arquiteta. No entanto, devido a um ataque brutal por seus valentões, Moon Dong Eun é forçada a abandonar a escola. Anos depois, então, o valentão se casa, tem um filho e frequenta a mesma escola primária onde Moon Dong Eun agora trabalha como professora. Após anos de planejamento, enfim, Moon Dong Eun começa seu plano de vingança contra seus antigos valentões e os alunos que permitiram que isso acontecesse.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!