Os Outros: 9 curiosidades sobre a série antes de assistir
Os Outros é uma série original do Globoplay que está fazendo um grande sucesso: confira 09 curiosidades sobre a trama.
Os Outros é um sucesso estrondoso no Globoplay. Com episódios semanais na plataforma, e uma exibição especial na Tela Quente da TV Globo, a atração é um prato cheio para os fãs de uma boa série de TV.
A obra, dessa forma, traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. Na história, dois casais vizinhos vividos por Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings); e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) entram em choque após a briga de seus filhos, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências absurdas.
Dona Lúcia (Drica Moraes) é a síndica do condomínio Barra Diamond, cuja aparente normalidade entra em risco diante das questões envolvendo as famílias. Ela, no entanto, conta com a atenção do porteiro Elvis (Rodrigo Garcia) para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali. Já Sérgio (Eduardo Sterblitch) é um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio que vê uma oportunidade de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos. Do relacionamento com Joana (Kênia Bárbara), virou pai de Lorraine (Gi Fernandes), uma adolescente que chega de surpresa para morar com ele.
Antes de assistir, portanto, os fãs precisam saber algumas curiosidades que o Mix de Séries separou. Confira!
1 – A série tem base em um argumento de Fernanda Torres
Os Outros é uma ideia de, ninguém menos, que Fernanda Torres. Embora não esteja envolvida como atriz, Torres está por trás da produção da série, e assinou o roteiro junto com outros roteiristas de sucesso da Globo, como Lucas Paraizo, o roteirista de Sob Pressão.
2 – Intolerância foi o que incentivou a escrita da série Os Outros
Em entrevista, Lucas Paraizo relembrou como surgiu a ideia da série. “Eu tinha a vontade de falar sobre a intolerância, e o artifício que encontrei foi mostrar a relação inerente entre vizinhos, desconhecidos que convivem lado a lado. Na trama, portanto, eles são uma forma alegórica de me referir ao convívio em sociedade. Em um condomínio, há uma mistura de personagens: em um mesmo espaço, se relacionam pessoas de diferentes classes sociais, idades bem como gêneros”, conceitua.
3 – Os Outros é o terceiro trabalho da diretora Luisa Lima com Lucas Paraizo
A diretora Luisa Lima, já trabalhou com Lucas Paraizo outras vezes. Antes, eles se encontraram em ‘O Rebu’ e ‘Justiça’.
Leia também: Os Outros vai passar na Tela Quente: por que você tem de assistir
“Quando o Lucas me convidou, fiquei arrebatada com o roteiro, tanto pelas questões que o texto atravessa, quanto pela estrutura narrativa sem sobras, precisa. Então, nos identificamos na intenção de tratar as pessoas como fruto da sociedade em que vivem. Em ‘Os Outros’, dessa forma, estamos discutindo nossa formação social e suas implicações na vida contemporânea através de uma história que busca expor as relações humanas sem julgamento. Fala das nossas falhas, dificuldades e limitações, e, ao mesmo tempo, valoriza o afeto em personagens da classe média mergulhados em acontecimentos violentos”, define Luisa.
4 – O casal protagonista estava definido desde o início do projeto
Como acontece em muitos projetos, existe sempre uma troca de elenco ou outra. No caso da série Os Outros, a dupla de casais esteve definida desde o início da produção. Adriana Esteves e Thomás Aquino, bem como Maeve Jinkings e Milhem Cortaz conquistaram os papéis principais.
Adriana interpreta uma contadora e Thomás, um vendedor de eletrodomésticos. Já Maeve dá viva a uma cabeleireira e Milhem, um vendedor de automóveis e motorista de aplicativo. Quem integra o projeto também é Eduardo Sterblitch, que vai ser um ex-policial. O anúncio, além disso, aconteceu em janeiro de 2022.
5 – Série tem inspiração em… Parasita
Embora muitas pessoas possam se lembrar da série Treta, da Netflix, a produção Os Outros do Globoplay foi escrita bem antes da produção da A24. Na verdade, a inspiração para a escrita de Lucas Paraizo veio de outro fenômeno da A24, Parasita.
“Quando vi Parasita, acho que ele escrevia o sexto episódio, falei: ‘Lucas, tem tudo a ver com o que você está falando!’.”, disse a diretora Luisa Lima. “Fiquei muito nervosa, era uma crítica social gigante. Parasita se tornou uma pesquisa fundamental para nós, e consequentemente o audiovisual da Coreia do Sul”, afirmou a diretora.
6 – Filme Deus da Carnificina também inspirou a série Os Outros
Outro longa de sucesso Deus da Carnificina, também inspirou Os Outros.
“Sou muito fã de Deus da Carnificina, e foi o ponto de partida para entender que a briga entre dois adolescentes era universal. Poderia acontecer aqui, nos Estados Unidos, em Israel ou no Japão. Queria um ponto de partida que fosse comum a todos nós e que de alguma maneira fosse produtivo. Relatos Selvagens, filme argentino, de alguma maneira mostra o que acontece quando a gente usa limites em prol da nossa própria verdade. Da mesma forma, Beleza Americana também fala da desconstrução da sociedade idealizada, o que está por trás daquela rosa vermelha, ou no nosso caso do condomínio“, disse Lucas Paraizo.
7 – Os Outros terá 12 episódios em sua primeira temporada
Ao total, Os Outros contará com 12 episódios em sua primeira temporada. O lançamento acontece sempre às quartas e sextas, pelo Globoplay, com o último episódio previsto para 07 de julho.
8 – Os Outros ganhou renovação para 2ª temporada
Os Outros conquistou renovação para uma segunda temporada. As gravações começam em outubro de 2023 e a estreia, no entanto, acontecerá somente em 2024.
9 – Os Outros se tornou o título mais assistido do Globoplay
Os Outros alcançou a marca de série mais assistida – entre todos os títulos nacionais e internacionais disponíveis na plataforma de streaming – desde sua estreia, que aconteceu em 31 de maio.