Os Outros vai passar na Tela Quente: por que você tem de assistir
Os Outros chega a TV Globo dentro da Tela Quente nesta segunda-feira, 26 de junho. Eis os motivos pelos quais você precisa assistir!
Tela Quente exibe nesta segunda-feira, 26, o primeiro episódio da série Os Outros, que para mim, de longe, é o melhor produto do Globoplay até agora. Criação de Lucas Paraizo, a série é escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro.
Em um primoroso argumento, Os Outros é uma história onde todo mundo acha que tem razão. E uma briga, que aparentemente parece boa, escala para um ódio sem tamanhos entre duas famílias vizinhas. Esse ódio acaba dentro de uma trama intrigante, que envolve não só eles, como todos os moradores do condomínio onde eles moram.
A história da série Os Outros
No fictício condomínio Barra Diamond, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, duas famílias vizinhas vividas por Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) e Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) entram em choque após a briga dos filhos adolescentes, Marcinho (Antonio Haddad) e Rogério (Paulo Mendes).
O que poderia ser um desentendimento corriqueiro cresce e desperta reflexões importantes sobre os limites da tolerância, capacidade de escuta e diálogo, compaixão, influência dos pais na criação dos filhos e solução de conflitos na atualidade.
Personagem de Adriana Esteves, Cibele, é uma mãe super protetora que está sempre tomando as rédeas do que acontece na vida de sua família.
“Ela é de uma inabilidade incrível. Tudo que faz achando que é o melhor, que é o que vai dar certo, segue por outro caminho e acaba não funcionando. Tem situações que ela tem certeza absoluta de que está fazendo o certo, mas é tão gritante para os outros em volta que aquilo está errado que chega a ficar quase cômico, quase patético”, afirma Adriana Esteves.
Na pele de Mila, Maeve Jinkings reflete que a produção é um convite para o público se perceber com mais profundidade. “A série é muito mais sobre a gente. Então, é muito fácil você começar a ler um roteiro desse, com tanto conflito personagens em situações tão dramáticas, tão extremas e enxergar o outro. Mas espero que o público possa se olhar no espelho”, afirma.
Milhem Cortaz, que interpreta Wando, também faz uma análise sobre a obra: “Essa série faz um retrato da sociedade brasileira hoje, depois da pandemia. Tem todas as nossas aflições e alegrias, mas que acabamos vivendo de forma solitária. Eu acho que a maior solidão é você estar sozinho no meio de um monte de gente.”
Os Outros é um dos maiores acertos do Globoplay
A exibição na Tela Quente dá oportunidade para o público da TV aberta conferir a história de Os Outros e buscar pela continuação no catálogo do Globoplay. E a história merece essa atenção.
Como dito, a escalada da trama só evolui entre um episódio e outro, e o público percebe, ao longo do caminho, que não há um lado certo. O roteiro, inclusive, sabe trabalhar muito bem essa dualidade, em que todos acham que têm a razão. Mas, em algum momento, você pode acabar achando que ninguém ali está com ela.
Além disso, um detalhe incrível em Os Outros é sobre a imersão do público a ponto de criar gatilhos sobre alguma situação “boba” que qualquer um pode ter vivido com vizinhos. Afinal, conviver em sociedade é uma arte que, constantemente, passa por prova. Quem nunca ficou incomodado com um som alto no vizinho? Ou um barulho que atrapalha tudo?
Indo além, são muitas pessoas que podem ter tido até mesmo uma briga física. E tudo isso desperta um sentimento de aflição e imersão em Os Outros que fazem da série uma obra prima do catálogo do Globoplay.
Tanto Adriana Esteves, quanto Milhem Cortaz, bem como o resto do elenco protagonizam cenas épicas, que te deixam impactados sobre o que o vai acontecer. Eles entregam a intensidade e a dor necessária que o texto exige deles. Dessa forma, é como se eles dessem a vida para convencer que o certo na história são eles. E que “o errado são os outros”.
Nesta segunda-feira, 26, depois de Terra e Paixão, vale a pena conferir Os Outros na TV Globo. Portanto, um prato cheio para o fã de uma excelente história!