Os segredos de Manscheid é uma história real? A verdade revelada!

Os Segredos de Manscheid história real

Tudo sobre Os Segredos de Manscheid

Os Segredos de Manscheid (Capitani) é um thriller policial envolvente que se desenrola no norte de Luxemburgo. Luc Capitani é um policial contratado para investigar a morte suspeita de uma adolescente chamada Jenny Engel.

Continua após as recomendações

A polícia encontra o corpo de Jenny em uma floresta ao redor de Manscheid, uma vila pitoresca. Capitani pertence ao sul do país e é visto pelos moradores como um estranho.

Por conta dessa perspectiva, Capitani recebe desprezo da população local, o que atrapalha sua investigação. Todos parecem manipular as informações e ocultar alguns segredos obscuros que colocam Capitani em uma situação complicada. Um policial local o ajuda e, enquanto ele tenta desvendar a teia de mentiras, seu próprio passado sombrio vem para assombrá-lo.

Continua após a publicidade

A série cobre a investigação durante um período de oito dias consecutivos. A tensão parece aumentar a cada evento que passa, e ficamos presos à narrativa emocionante. A história se assemelha a alguns aspectos do crime real, e decidimos investigar suas origens. Se você está pensando a mesma coisa, nós temos as respostas para você!

A série baseada em uma história verdadeira?

Indo direto ao ponto, não, Os Segredos de Manscheid não se baseia em uma história verdadeira. Mesmo que a série não seja baseada em nenhum crime em particular, ela tira suas ideias das inúmeras transgressões que ocorrem nas entranhas da sociedade urbana.

Thierry Faber criou a história original. Mas escreveu seu roteiro junto com Eric Lamhene e Christophe Wagner. Aliás, é a primeira série policial filmada em Luxemburgo. Além disso, situa sua narrativa no cenário do país.

Faber desenvolveu o conceito em 2015 como um longa. E subsequentemente o expandiu em uma série de doze episódios junto com seus colegas escritores. Wagner admitiu se inspirar nos mitos e monstros que espreitam na sociedade para mostrar os crimes na série.

Assim, a floresta se torna um personagem principal. Isso porque esses monstros tendem a residir nos confins da folhagem densa. Wagner (o diretor) usou filmagens de drones para estabelecer esse aspecto particular da série. Logo, ele a tornou mais relacionável aos acontecimentos do mundo real.

Os Segredos de Manscheid 2 temporada

Imagem: Divulgação.

Além disso, Luc Schiltz passou por um treinamento introdutório sobre como operar uma arma. Igualmente, sobre como investigar uma cena de crime com um especialista da vida real.

Este aspecto é introduzido na narrativa, dessa forma, lhe dá uma vibração realista. Os personagens da série, inclusive, assemelham às figuras misteriosas de outras séries policiais, especialmente True Detective. Embora não lide com o ocultismo. No entanto, Os Segredos de Manscheid fala muito sobre a sociedade e suas maquinações ocultas.

A ideia de Faber para o programa deriva de Broadchurch e da série dinamarquesa The Killing. Ambas, aliás, foram sucessos locais da Netflix. Ele também observou que as séries policiais são capazes de envolver os espectadores, pois refletem os acontecimentos de nossa sociedade.

Mesmo que Capitani tenha uma narrativa fictícia, ela está situada dentro dos crimes da vida real que geralmente estão confinados nos cantos dos jornais. Logo, é um prato cheio para os fãs do gênero.

E então, você gostou da série? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nenhum comentário

Adicione o seu