Os segredos de Manscheid: final explicado e spoilers; Quem morreu?

Os Segredos de Manscheid final explicado

Desvendamos o final de Os segredos de Manscheid

De forma surpreendente, o final de Os Segredos de Manscheid é um “final mesmo”. Ou seja, o mistério é resolvido, a justiça é servida e, além disso, os arcos de personagem chegam a conclusões lógicas e significativas.

Continua após as recomendações

A série deixou alguns elementos sem solução, particularmente, o que vai acontecer com o próprio Capitani. Mas tudo bem. Isso dá à história alguma textura e alguns ganchos para uma potencial segunda temporada desvendar.

Agora, no Mix de Séries, vamos relembrar o que aconteceu no último episódio e explicá-lo.

Continua após a publicidade

Recapitulando

O episódio final começa em 14 de julho, dia 8, após um penúltimo episódio bem agitado. Capitani está fazendo checkout do hotel. Carla deixou uma mensagem para ele. Um tanto amargo, ele a delata para a senhora que trabalha lá, mas ela afirma que Sofia cresceu lá e que foram amigas quando crianças.

Talvez Carla tenha sido o alter ego o tempo todo e ela simplesmente encontrou o caminho de volta para casa. Esta senhora também disse que Mick era um adúltero em série, o que vamos descobrir imediatamente se era verdade – e muito mais.

Muita coisa acontece quando Capitani vai falar com Manon, antes que ela vá para a reabilitação na Alemanha. Ele pergunta sobre as festas sexuais do belga e se “Babes” no telefone dela é ele – claro, sabemos que não é -, e ela é forçada a confessar que este misterioso belga é Mick.

Ele organizava os saraus duas vezes por ano, para contatos importantes de que precisava em seu negócio de madeira, que é uma forma hilária de negociar madeira serrada. Na noite da morte de Tanja, Manon diz que Mick deixou o Cloister House por um tempo e não participou das festividades quando voltou. Então, Manon pede uma garrafa de água e, quando Capitani vai buscá-la, avisa Mick de que derramou.

Imagem: Divulgação.

Desvendando o final

Mick está diante de um acordo oito anos dentro, quatro com bom comportamento, e toda a aldeia está atrás dele – parece um bom negócio. Mas quando ele recebe a mensagem de Manon, ele é forçado a confessar mais. Por que agora? Quem ele deixou para proteger senão a si mesmo? Chegaremos lá!

Antes disso, no episódio 12, descobrimos que Elsa está viva, mas indiferente. E, infelizmente, não haverá filhos em seu futuro. Steve está com ela e Capitani está furioso ao vê-lo.

Eles discutem, e quando ela acorda, ela diz que Frank disse a ela que Steve teve algo a ver com a morte de Tanja. Ela está enojada com ele.

Steve segura a enfermeira na ponta do bisturi, mas Elsa puxa o soro para que ele tenha que soltar a enfermeira. Isso o deixa com o interrogatório de Capitani, e ele conta o que aconteceu naquela noite – ou, pelo menos, uma versão disso.

O final: quem morreu?

Seguindo as pistas e informações obtidas em interrogatórios intensos, Capitani desvenda um sindicato do tráfico que opera na aldeia. Três membros da base militar local, Steve, Frank e Jerry, estão envolvidos no transporte de drogas provenientes da República Tcheca. Steve também é namorado de Elsa, e seu envolvimento no caso tem um impacto adverso sobre ela.

Os três funcionários estão em conluio com Mick Engel, que oferece festas rave em uma cabana de claustro localizada nas profundezas da floresta. Acontece que Jenny tinha um relacionamento com Jerry, e ela tinha visitado uma dessas festas. Ela vê seu pai se entregando a atos perversos e tenta fugir do local. Tanja confronta Jenny no caminho, que tenta falar com ela na esperança de melhorar seu relacionamento. A conversa logo se transforma em uma discussão, e Jenny acidentalmente empurra Tanja para uma queda violenta que resulta em sua morte.

Ao longo da série, somos levados a acreditar que Jenny é a garota falecida. Conforme a narrativa avança, é revelado que Tanja é quem realmente morreu, e Jenny assumiu sua identidade.

A culpa de Jenny força a viver como Tanja, porque sua consciência não permite que ela aceite o terrível acidente. Sua mãe, Nadine, parece saber do segredo e, em meio a sua perda pessoal, ela se esforça ao máximo para escondê-los. No final, quando Capitani descobre a verdade, ele se recusa a revelar suas descobertas. Ele está satisfeito por ter resolvido o caso e mostra um lado sensível ao reconhecer a dor de Nadine e Jenny.

Com Mick na prisão, depois de confessar, ele permite que Jenny aguente, como ela desejava. Ninguém conhece seu segredo – ninguém que o contaria, de qualquer maneira. Mas a série termina com ele sendo preso e expulso, com seu destino incerto, mas seus princípios intactos.

E então, você gostou de Os Segredos de Manscheid? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

Nenhum comentário

Adicione o seu