Os vencedores do Big Brother Brasil: por onde andam?

Imagem: Rede Globo/Divulgação

Big Brother Brasil está de volta!

Assim como a maioria dos integrantes de nossa equipe, muitos dos leitores do Mix, além de fanáticos por séries também curtem um reality show. Seja de confinamento, culinário ou musical.

A partir dessa semana veremos nos próximos três meses muito se falar apenas sobre o BBB, tanto aqueles que amam quanto os que odeiam a atração.reality da Rede Globo está de volta em sua 19ª edição que, assim como as anteriores, promete dar o que falar.

Essa semana nossa coluna de Elenco mostrará por onde andam os vencedores das outras temporadas do programa. Vamos conferir?

 

Kléber Bambam (BBB1)

Imagem: Rede Globo/Intagram @bambamoficial/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Vencedor da primeira edição, Kléber Bambam ficou imortalizado por seu apego à boneca de sucata Maria Eugênia. Com o fim do programa, o brother aplicou os 500 mil que ganhou na época, e viu seu dinheiro multiplicar desde então. Ele também se arriscou na carreira artística, tendo participado de programas como Zorra Total A Turma do Didi. Além disso, Bambam retornou ao reality em 2013, mas não teve a mesma sorte. Atualmente ele é youtuber, modelo fitness e DJ.

 

Rodrigo Cowboy (BBB2)

Imagem: Rede Globo/EGO/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Conhecido como Cowboy, o vencedor da segunda edição também aplicou os  500 mil que ganhou. Entretanto, pela pouca experiência nos negócios, Rodrigo perdeu parte do dinheiro. A última notícia envolvendo o participante já tem mais de dez anos, quando ele foi preso acusado de estelionato.

 

Dhomini (BBB3)

Imagem: Rede Globo/Intagram @dhomini.adriana/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Dhomini também investiu o dinheiro que ganhou, mas com direito a algumas perdas. O brother investiu de forma mal sucedida em um posto de gasolina, que lhe causou uma dor de cabeça na época. Contudo, o que restou do dinheiro ele aplicou em imóveis, vendo então seu patrimônio aumentar. Assim como Bambam, Dhomini também participou do BBB13, sendo eliminado na segunda semana, após uma declaração polêmica. Longe dos holofotes, ele atualmente é casado e trabalha como consultor de cosméticos. Sua participação no BBB3 também ficou marcada pelo romance com Sabrina Sato, atualmente uma das principais apresentadores da TV aberta.

 

Cida Santos (BBB4)

Imagem: Rede Globo/Record TV/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

A humilde doméstica e babá foi a primeira mulher a vencer o Big Brother. Apesar de tal conquista, Cida não teve a mesma sorte fora do confinamento. Com o dinheiro que ganhou, a sister comprou dois imóveis, mas chegou a ser processada por um ex-namorado. Cida chegou também a reformular o visual com parte do dinheiro na época, submetendo-se a procedimentos estéticos, além de ter tentado carreira na política. Com o passar do tempo, a ex-participante perdeu todo o dinheiro que havia lhe restado, após ter sofrido um golpe. Atualmente ela continua vivendo em Maragantiba, é casada e mãe de dois filhos.

 

Jean Wyllis (BBB5)

Imagem: Rede Globo/The Economist/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

A quinta edição do programa com certeza foi uma das mais polêmicas, com eliminações recordes em rejeição. Jean Wyllis foi o primeiro vencedor do programa quando o valor foi para 1 milhão de reais. O brother também ficou marcado por ser o primeiro participante da atração a assumir publicamente sua homossexualidade. Jean venceu a disputa de forma acirrada contra Grazi Massafera, atualmente atriz da Globo. Após sua participação, ele chegou a trabalhar por um tempo como repórter do programa de Ana Maria Braga. Entretanto, foi na política que ele se consolidou. Em 2010 ele foi o deputado federal mais votado daquelas eleições, sendo reeleito em 2014. Jean é um defensor nato das causas LGBT.

 

Mara Viana (BBB6)

Imagem: Rede Globo/Extra/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

A humilde enfermeira baiana conquistou o Brasil com sua história de vida. Mara soube muito bem aplicar seu dinheiro, abrindo uma pousada em Porto Seguro, na Bahia. Além disso ela montou uma ONG para crianças carentes, além de poder investir em um melhor tratamento para sua filha portadora de paralisia cerebral. Há quem garanta que atual fortuna estimada de Mara passa a casa dos 7 milhões.

 

Diego Alemão (BBB7)

Imagem: Rede Globo/UOL/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Diego Alemão protagonizou na sétima edição do reality um triângulo amoroso que rendeu, ao lado de Iris Stefanelli e Fani Pacheco. Ao sair do confinamento, o rapaz chegou a abrir uma empresa de comunicação, mas a mesma acabou falindo. Paralelo a isso ele apresentou um programa voltado ao BBB no canal Multishow, além de ter tentado também a carreira política. Longe dos holofotes desde 2015, Alemão vive da renda que sobrou do dinheiro que ganhou na época.

 

Rafinha (BBB8)

Imagem: Rede Globo/Intagram @rafinhadiz/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Rafinha praticamente mexeu pouco no prêmio que ganhou na oitava edição. Após o confinamento, o ex-participante tentou emplacar na carreira musical com sua banda, mas não deu certo. Atualmente ele trabalha como tatuador, tendo aberto um estúdio na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

 

Max Porto (BBB9)

Imagem: Rede Globo/Intagram @maxporto/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Tendo vencido a temporada de 2009, Max Porto é outro que pouco mexeu no dinheiro que ganhou até hoje. Atualmente ele trabalha como Gerente em uma rede de casas noturnas, além de viver da renda dos investimentos aplicados.

 

Marcelo Dourado (BBB10)

Imagem: Rede Globo/Globo Esporte/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

O polêmico participante já tinha passado pela casa mais vigiada do Brasil em sua quarta edição, dando o que falar. Sua segunda estadia no confinamento, entretanto, foi bem diferente. Dourado se envolveu sim em novas polêmicas, mas dessa vez conquistado o Brasil e não deu outra. O brother abriu então uma academia de luta no Rio de Janeiro, e desde então dedica-se exclusivamente ao esporte.

 

Maria Melilo (BBB11)

Imagem: Rede Globo/Intagram @mariamelilo/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Maria quebrou um hiato de quatro edições seguidas vencidas por homens. A sister comprou um apartamento em São Paulo e aplicou o restante do prêmio. Após sua saída do reality, Maria ficou em evidência ainda por um tempo, ao participar do extinto humorístico Casseta & Planeta. Em 2013 ela foi diagnosticada com câncer, mas felizmente curada. Após um tempo sumida, para dedicar-se à saúde, a ex-participante também trabalhou como repórter do programa TV Fama, da Rede TV!.

 

Fael Cordeiro (BBB12)

Imagem: Rede Globo/Dourados Agora/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Fael venceu a décima segunda edição com uma vitória esmagadora, mais precisamente 92% dos votos. O brother aplicou a quantia de 1,5 milhão de forma integral no ramo agropecuário. Ele ainda montou um centro de capacitação para veterinários e agrônomos, além de abrir uma balada sertaneja na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.

 

Fernanda Keulla (BBB13)

Imagem: Rede Globo (2)/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Após ganhar a décima terceira edição, que contou com o retorno de vários brothers de temporadas passadas, Fernanda decidiu investir na carreira artística. A mineira largou a profissão de advogada, tornando-se apresentadora local da Globo de Minas, além de tornar-se modelo. Fernanda virou repórter da última edição do programa, e será vista na versão online da atração, onde conversará com os eliminados. Além disso, a loira também foi repórter e apresentadora do Video Show, que saiu recentemente do ar após mais de 35 anos.

 

Vanessa Mesquita (BBB14)

Imagem: Rede Globo/Intagram @vanmesquita/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

A ex-participante foi responsável por protagonizar o primeiro romance homossexual da casa, ao lado de Clara, mas o relacionamento não vingou fora do confinamento. Vanessa usou parte do dinheiro que ganhou abrindo uma clínica veterinária, além de um restaurante japonês. Paralelo a isso ela é uma defensora nata da causa animal e também atua como modelo.

 

Cézar Lima (BBB15)

Imagem: Rede Globo/Rede Sul Notícias/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Cézar conquistou o Brasil com seu jeito humilde, levando a melhor na décima quinta edição. Após o confinamento ele chegou a tentar carreira na música sertaneja, mas não fez sucesso. Já formado em Economia, Cézar fez sua segunda graduação, dessa vez em Direito. Longe dos holofotes, hoje ele passou na OAB há pouco tempo, e dedica-se em concursos públicos.

 

Munik Nunes (BBB16)

Imagem: Rede Globo/Record TV/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Além de ser a vencedora mais jovem da história do programa, Munik também fez parte de uma das edições mais polêmicas do programa, que contou também com a icônica Ana Paula Renault. A sister não mexeu em um centavo sequer do prêmio, que está muito bem aplicado, e sua renda vem sendo através de publicações nas redes sociais. No ano seguinte de sua vitória, ela casou-se com o empresário Anderson Felício. O casal chegou a participar da última edição do reality Power Couple, da Record TV. Apesar do favoritismo pelo público, Munik não venceu o programa, ficando em terceiro lugar na disputa.

 

Emilly Araújo (BBB17)

Imagem: Rede Globo/Intagram @emillyaraujoc/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

A participação de Emilly na décima sétima edição do programa deu o que falar, por conta do seu relacionamento com Marcos Harter. Após a disputa, a morena tentou se arriscar na carreira artística, mas foi reprovada em todos os testes de atriz que tentou dentro da Rede Globo. Com a falta de sorte, ela então voltou para o Sul. Atualmente Emilly tornou-se digital influencer, tendo um canal no Youtube, além de fazer publicações pagas no Instagram.

 

Gleici Damasceno (BBB18)

Imagem: Rede Globo/Intagram @gleicidamasceno/Reprodução; Montagem: Mix de Séries

Última vencedora do programa, Gleici também deu o que falar em sua estadia na atração. Com dinheiro que ganhou, a sister comprou uma casa para sua família no Acre, aplicando o restante em investimentos. Além disso, ela fechou contrato publicitário, e hoje é garota propaganda de uma marca de absorventes e cursa Psicologia. Atualmente ela vive com o namorado Wagner Santiago, com quem iniciou um romance dentro do confinamento.

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!