Os Winchesters deve seguir os mesmos passos de Supernatural

The Winchesters pode fazer sucesso e durar bastante tempo caso siga os passos de Supernatural. Isso significa focar em algo inesperado.

Supernatural

Danneel Ackles, produtora executiva do próximo spin-off de Supernatural, The Winchesters, explica por que era tão importante que a série tivesse uma história de amor. The Winchesters é uma série prequel de Supernatural, que estreou em 2005 e chegou a uma conclusão após 15 temporadas em 2020. Supernatural tentou duas outras séries derivadas. Elas foram Supernatural: Bloodlines e Wayward Sisters, respectivamente. Nenhum show, entretanto, conseguiu ir além de um piloto, tornando The Winchesters o primeiro spinoff de sucesso.

The Winchesters segue Mary e John – eventuais pais de Sam e Dean Winchester – enquanto lutam contra monstros e simultaneamente desenvolvem seu relacionamento incipiente. Supernatural foi planejada para ser uma série de fantasia sombria com elementos de terror. À medida que o programa progredia em suas 15 temporadas, porém, o tom gradualmente mudou para algo mais leve e baseado em drama. Ao longo do show, os principais temas recorrentes foram o amor e a família. Na mesma linha, The Winchesters foi comercializado como uma série de fantasia sombria, mas também como um romance. Isso porque o relacionamento de John e Mary é tão importante para a história quanto os monstros e demônios.

Os Winchesters Supernatural

Assim como antes, amor deve prevalecer ao horror

No painel da New York Comic Con dos Winchesters, o produtor executivo Danneel Ackles comentou por que fazer dos Winchesters uma história de amor era tão importante. Ackles reflete sobre a popularidade de Supernatural. Ele o amor dos fãs pelo programa não aos temas de terror da série, mas ao relacionamento de Sam e Dean. Ackles diz que, enquanto The Winchesters segue a história de amor de John e Mary, há também outros tipos de amor explorados através de diferentes personagens. 

PUBLICIDADE

Leia também: Os Winchesters confirma volta de ator de Supernatural na série

Eu continuei levando a história de amor. Supernatural não é amada porque é uma série sobre monstros, mas é sobre irmãos. Isso para nós parecia seguir outra história de amor e não apenas John e Mary. Existem outros personagens, e quando você vê a turma junta, você entende. Você também vê aquele amor entre Carlos e Latika e Mary e todos aqueles outros relacionamentos

Como os Winchesters podem continuar os principais temas de Supernatural

Em sua declaração, Ackles compara alguns relacionamentos em The Winchesters com Supernatural, citando o anjo Castiel (Misha Collins) na 4ª temporada. Ao longo de suas 15 temporadas, Supernatural lidou com o amor romântico, mas em grande parte lidou com o amor entre família e amigos. Ao explorar histórias de amor além de John e Mary, The Winchesters segue o tom da série original, que pode ser o segredo do sucesso do spinoff.

Embora a história de amor de John e Mary esteja longe de ser perfeita, como os flashbacks de Supernatural e os trailers dos Winchesters revelaram, é importante para a série derivada considerar outras formas de amor além do amor romântico. Se os Winchesters optarem por continuar os principais temas encontrados em Supernatural, talvez a série derivada dure uma corrida igualmente impressionante. 

The Winchesters chega este mês na HBO Max.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.