Oscar 2018: Globo irá cortar transmissão por causa do BBB; TV paga exibe na íntegra
Cerimônia vai ao ar neste domingo (04)
Os fãs de cinema que dependem da TV aberta para assistir a transmissão do Oscar ficarão frustrados por mais um ano. É que a Globo não exibirá parte da cerimônia, isso tudo por conta da transmissão do programa Big Brother Brasil.
A cerimônia está marcada para começar às 22h, Dolby Theatre, em Hollywood, e a transmissão na Rede Globo não começará antes das 23h50, de acordo com a programação oficial. Ou seja, serão 1h50 de corte – o que implicará na entrega de prêmios importantes. Além do jornalista Artur Xexéo, a apresentadora Maria Beltrão terá ao seu lado a atriz Dira Paes, que estreia como comentarista da emissora este ano.
[spacer height=”20px”]
Para compensar, a Globo disponibilizará no portal G1 um streaming onde o público poderá acompanhar a cerimônia a partir das 21h45.
Pelo menos, é melhor do que nada: ano passado, a emissora simplesmente não exibiu a transmissão, devido ao desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro. Para compensar, exibiu um compacto no dia seguinte, no lugar da Sessão da Tarde.
Na TV Paga, a festa será exibida completa!
Já para quem tem televisão a cabo, a cobertura será completíssima. A partir das 20h00, o canal E! acompanha o Tapete Vermelho do Oscar, mostrando a chegada das celebridades que participarão da festa. Já às 20h30, o TNT também entra ao vivo, direto do tapete vermelho, para aquecer a transmissão.
O jornalista e blogueiro Hugo Gloss e a modelo Carol Ribeiro fazem entrevistas e comentários em tempo real.
Às 22h, a TNT exibe a premiação, com opções do som em inglês ou nas vozes de Domingas Person, atriz e apresentadora, e Rubens Ewald Filho, jornalista e crítico de cinema.
A reprise está marcada para segunda-feira, 5 de março, na faixa da manhã.