Outcast – 1×09 – Close to Home

428261-620x350

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Caramba, como Outcast me joga um cliffhanger desses no fim do episódio sem mais nem menos? Claro que isso é esperado há séculos, mas quando se trabalha com episódios lentos e a longos passos, não se está preparado para um baque desses. Megan já apresentava sinais de fragilidade psicológica há algum tempo, mas sua possessão trouxe muito mais desespero do que esperávamos. Aquele telefonema de Amber no fim é totalmente angustiante.

Continua após a publicidade

Kyle realmente não tem muita sorte com assuntos sobrenaturais. Primeiro sua mãe, depois sua esposa, sua irmã, a filha já tem indícios de uma possível futura possessão. Ser do sexo feminino na família Barnes não é uma vantagem neste caso. Pelo menos Alisson teve a consciência de reconhecer sua situação e o perigo que a família corre com ela por perto no momento. Agora Megan já tem algo mais maléfico em seu corpo e já mostrou que não vai embora com tanta facilidade.

428260-300x169

Imagem: Banco de Séries

No núcleo “sono eterno” da série, o reverendo Anderson continua chutando baldes atrás de baldes. Depois que ele começou a se endireitar, um aperto no pescoço veio pra acabar com suas esperanças. Aquele demônio ruivo em forma de adolescente realmente não presta, mas que mãe em sã consciência permitiria que maltratassem seu filhote indefeso. A mensagem foi passada e Sidney está conseguindo recrutar seus seguidores para finalizar o plano ainda misterioso.

E Outcast parece conseguir engatar seus nós em uma só corda. A um episódio da grande final, tudo se endireita para o nome referência quando se fala de possessões: Kyle Barns. Seu papel como Outcast foi amadurecido durante estes nove episódios, mas sua verdadeira intenção ainda permanece obscura. Cabe agora uma grande reviravolta final para focar os conhecimentos em uma provável segunda temporada.

A recepção favorável e as críticas estão aí para embasar os produtores quanto ao rumo futuro do seriado. Nos resta aguardar para que a grande final nos traga surpresas e floreie ainda mais nossa imaginação de teorias e possibilidades.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Outcast