Outcast – 1×10 – This Little Light [SEASON FINALE]

429413

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Outcast conseguiu calar a boca de muitos que ficavam por aí reclamando da evolução da série. Claro que não foi uma aclamação mundial, mas a série teve um contexto bem trabalhado, que culminou em uma SF simplesmente incrível para os fãs. Ainda não tivemos todas as respostas que queremos, mas isto aqui não é um filme que em duas ou poucas horas já tem todo seu desenrolar resolvido. Tivemos que nos contentar a curtos e lentos passos até aqui, e digo que valeu muito a pena.

Continua após a publicidade

O episódio foi recheado com um drama delicioso de assistir, e muito se engana quem foge da série com receio das cenas de “terror”. Outcast é totalmente suspense e drama, meus caros, e valeu a pena cada segundo. Essa ideia de fechar com uma Megan possuída casou com a ideia de apresentar um Kyle mais maduro em relação a seu posicionamento como um Outcast. E falando em Megan, que atuação foi aquela… No meu ponto de vista, seria perfeitamente digna de premiação.

E não podemos comentar atuações sem mencionar a queridinha Amber. A garota foi um mistério durante toda a temporada, e minhas desconfianças sempre posicionavam para um lado sombrio ao redor dela. Mas, ao contrário do que eu esperava, ela herdou os dons do pai e agora vai ajudá-lo com os “problemas” sobrenaturais. A cena exorcística dela foi muito bem planejada e, com certeza, um cliffhanger total no seriado.

429407

Imagem: Banco de Séries

As loucuras do reverendo Anderson nunca acabam, e quando pensamos que ele fará algo normal, ele acaba nos surpreendendo. Uma dica muito importante para você, antes de botar fogo em uma casa, lembre-se de conferir quem está lá dentro. Atirou no demônio senil e acertou no adolescente em ascensão. O garoto era um pé no saco? Sim. Mas o plot dele com Sidney tava até interessante. Claro que isso pode ter sido uma jogada de imagem, e o garoto pode ter saído pelos fundos antes da explosão. Cabe a nós criarmos as inúmeras teorias de conspiração e esperar até a próxima temporada.

O plano de Sidney ainda é confuso, mas agora sabemos que não é tão difícil assim ultrapassar a barreira de sabe se lá onde para o nosso mundo. E sabemos também que estamos rodeados por possessões… Dá até um medo escrever isso kkk. Aquela cena final completa muito bem a nova situação da série, com uma mini-Outcast ao lado do seu pai e uma mini-horda de corpos possuídos ao redor deles. Me lembrou um pouco TWD, claro que em proporções bem reduzidas.

No fim, os acontecimentos da SF valeram a pena toda a lentidão apresentada. A segunda temporada já é uma realidade e nos resta aguardar. Uma dica interessante aos fãs da série, é acompanhar as HQ’s durante este prolongado hiatus. Foi bacana acompanhar com vocês até agora, e nos vemos novamente na Season 2. Continuem acompanhando mais novidades de Outcast aqui no Mix. 😀

Nenhum comentário

Adicione o seu