Outcast – 2×09 – This Is How It Starts

Imagem: Youtube/Reprodução

Continua após as recomendações

Sim, meus caros amigos, estamos nos aproximando de uma final. E não somente uma final comum, mas uma que vai ter que se virar nos 30 pra poder explicar tudo que precisamos saber. A segunda temporada de Outcast veio, sim, com um crescimento incrível. Mas ainda me pergunto se jogar milhões de coisas em cima de nós seria a melhor decisão a um episódio da grande final. Espero que saibam trabalhar muito bem com todas as questões e que não fique maçante, pois o retorno este ano foi bem positivo para com a série.

Continua após a publicidade

Eu já estava criando uma empatia gigantesca por Giles e Rosie e eles me resolvem matar a personagem. Sem nossa queridinha Bonnie na jogada, o delegado vai ter que bancar o Clyde sozinho para controlar a cidade. Claro que ele tem a ajuda de Kyle e daqueles que ainda não foram possuídos. Mas acredito que uma pequena ponta de rancor e orgulho ainda bate dentro de seu peito e ele vai ser peça chave nessa final. Fiquei bem chateado com a morte mas percebi em seu olhar um tom de vingança.

O diálogo de Amber e Alisson foi outro ponto chave que me deixou vidrado com a cena. Essa garotinha realmente é um achado para a dramaturgia americana. Eu costumo ter um pouco de medo das crianças envolvidas em plots bizarros de diversas séries que já assisti, mas Amber me cativa de alguma maneira. Ela tem tudo para crescer nesse meio e se, mesmo com todas as dificuldades, a série render mais algumas temporadas, vai ser interessante vê-la crescer neste meio.

Imagem: Youtube/Reprodução

Não é de hoje que expresso meu profundo ódio pelo Reverendo. Mas ele parece se superar a cada semana. Realmente é um personagem que não me cativa a nenhum momento desde o início da série. A cena da morte de Sidney, essa sim foi chocante. Mas não por ter sido feita pelas mãos do “enviado de Deus” e sim pelo drama que isso criou e as consequências da grande final. Já sabemos que a grande fusão está próxima e a morte de Sidney confirma que coisas muito piores vem por aí.

Toda a preocupação tem fundamento, principalmente quando falamos de Megan. Já sabemos que a suspeita de que seu filho é uma espécie de chave para todo o plano foi confirmada. Se minhas intuições estiverem certas, provavelmente vão acelerar o processo gestacional e essa criança nasce ainda no próximo episódio. Megan é uma personagem que realmente cativou o público depois dos acontecimentos da última temporada. A atriz veio com uma carga emocional gigantesca nessa temporada e fez com que sua personagem se tornasse a queridinha de muitos fãs por aí.

Para fechar com chave de ouro, o grande reencontro é feito. Kyle está frente a frente com seu pai e agora a família se completa. Será que essa união será suficiente para acabar com a ameaça à cidade de Roma? Espero que deem um jeito de trazer Amber de volta porque aquela garotinha é ponto principal nessa batalha que se aproxima. A grande final volta na próxima semana e, como já disse antes, há muito o que ser explicado. Outcast vem fazendo um bom trabalho nessa temporada e merece uma final digna para renovação.

E você, que achou do episódio? Continue acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix. Até a próxima semana! 😀

Tags Outcast